Com o tema “O novo seguro de Vida”, o CQCS Inovação 2026 promoveu, no primeiro dia do evento (04), um debate na Sala Paulo Botti com Bernardo Castello, diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência; Luciano Soares, presidente da Icatu Seguros; e Patricia Freitas, CEO e presidente da Prudential. O encontro dos executivos fez parte do Painel de Líderes, que reúne CEOs e presidentes das principais companhias seguradoras do setor para debater desafios, tendências e novas perspectivas para o mercado de seguros.
Mediando o painel, Bernardo Castello afirmou que, atualmente, apenas 18% da população brasileira conta com seguro de vida, destacando o potencial de crescimento que ainda existe no segmento. O executivo também mencionou a campanha “Segurês Não!”, promovida pelo CQCS, que conta com banners espalhados pelo evento para simplificar termos comumente utilizados no setor.
“Isso nos provoca como mercado. Como que a gente pode mudar o nosso dia a dia do ponto de vista da comunicação?”, refletiu. De acordo com ele, a vida real é formada por pessoas que estão fora da indústria de seguros e que precisam ser incluídas nesse diálogo.
Integrante do Protagonismo Feminino 2.0, programa que amplia a participação das mulheres em debates sobre negócios no mercado de seguros, Patricia Freitas destacou que ampliar a penetração do seguro de vida passa pela conscientização, mas também pelo desenvolvimento de produtos capazes de compreender e atender às necessidades dos clientes.
A executiva também abordou a atuação do corretor. Para ela, o corretor “é uma figura e terá função de ajudar nessa personalização, nessa conversa e no entendimento [das pessoas]”.
Presente no painel, Luciano Soares afirmou que o seguro de vida é um produto que agrega valor, mas que ainda existem desafios para sensibilizar o cliente final. Entre os pontos destacados pelo executivo da Icatu Seguros está o interesse da geração mais jovem. “A população mais nova tem um interesse maior em planejamento financeiro. Acho que se a gente conseguir utilizar essa nova geração como catalisador, pode fazer uma diferença”, concluiu.
Novos públicos e comunicação entram no debate sobre expansão do seguro de vida
Notícias relacionadas
-
CQCS Inovação 2026 abre primeiro dia com debates sobre inteligência artificial, tecnologia e futuro do mercado de seguros
-
Cloud e IA podem ampliar eficiência e abrir oportunidades para o mercado de seguros
-
Bradesco Seguros destaca presença dos corretores nas redes sociais e anuncia novas oportunidades de vendas no CQCS Inovação 2026
-
Grupo Bradesco Seguros lança Seguros Friday 2026 com descontos de até 50% e benefícios exclusivos
-
CNP Seguradora reforça proximidade e oportunidades de negócios junto aos corretores
-
Incertezas na aplicação da Lei do Seguro preocupam especialistas do setor
-
CNP Assurances anuncia acordo para adquirir Prudential no Brasil e México
-
Fusões e aquisições ganham força no setor de seguros após queda nas operações
-
Bernardo Castello, Diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência; Luciano Soares, Presidente da Icatu Seguros; e Patricia Freitas, CEO e Presidente da Prudential do Brasil, são lideranças confirmadas no painel “O Novo Seguro de Vida”, do CQCS Inovação 2026
-
Expert XP: seguro ganha protagonismo no planejamento financeiro dos brasileiros
-
CVG-RJ destacou oportunidades do Projeto Pensão
-
Luciano Soares leva visão estratégica como presidente da Icatu Seguros ao CQCS Inovação 2026

