No segundo dia do Insuretech Connect 2022, os participantes tiveram acesso a toda programação do evento. O painel com o tema “O poder dos dados: da maior eficiência à nova experiência do cliente” reuniu executivos da ERGO, Dr. Gregor Wiest e Hanbing Ma.
Os executivos compartilharam como a ERGO testa, operacionaliza e implementa a mineração de processos em todo o Grupo, para permitir a tomada de decisões orientada por dados e quais medidas a ERGO implementa com base nos insights obtidos com a mineração de processos.
A ERGO Seguradora iniciou o lançamento internacional de tecnologias de voz através dos seus Phonebots. O Phonebot-as-a-Service também será oferecido a outras seguradoras e em várias classes de negócios no futuro. Desde o final de abril, os primeiros phonebots de língua espanhola estão em uso na subsidiária ERGO DKV Seguros. É a primeira vez que os phonebots ERGO foram implantados em comunicações com clientes fora do mercado alemão.
Os assistentes de voz se estabeleceram com sucesso na ERGO nos últimos anos. No final de 2020, cerca de trinta soluções de voz já estavam em uso em todo o Grupo ERGO, e milhares de conversas com clientes agora são realizadas com eles todos os dias. Perseguindo a aspiração de seu novo Programa de Estratégia, a ERGO está agora iniciando a implementação internacional de tecnologia de voz comprovada, cuja riqueza de conhecimento adquirido agora também está imediatamente disponível para outras seguradoras e em várias classes de negócios.
Essa tecnologia permitirá a automação da central de atendimento das seguradoras, usando bots inteligentes que poderão resolver grande parte dos problemas dos clientes de forma rápida e assertiva. O BOT também será capaz de entender o perfil do cliente ao telefone, seu grau de ansiedade entre outros fatores