Notícias | 31 de outubro de 2023 | Fonte: CQCS

Começa nesta terça-feira (31) o maior evento mundial de Inovação em Seguros

Começa nesta terça-feira (31) a edição 2023 do ITC – Insuretech Connect Vegas, maior evento de inovação em seguros do mundo, que será realizado no Mandalay Bay, em Las Vegas (EUA). Até 5ª feira (dia 02/11), o encontro reunirá várias atrações e personalidades globais, oferecendo aos participantes o acesso a muitas novidades, conhecimento e dicas valiosas sobre inovação, além de relevante networking com os maiores pensadores e inovadores do mercado mundial. Entre eles, está, por exemplo, o empreendedor e prolífico investidor-anjo Gary Vaynerchuk – conhecido como “GaryVee”, palestrante principal do ITC Vegas 2023. Presidente da VaynerX, CEO da VaynerMedia e criador e CEO da VeeFriends, ele é considerado uma das principais mentes globais sobre o que vem por aí em cultura, relevância e internet e descrito como um dos pensadores mais avançados nos negócios.

Ao longo de três dias, a indústria se reunirá para apresentar novas inovações, aprender como aumentar a produtividade e reduzir custos e, finalmente, enriquecer a vida dos segurados.

Para tanto, a edição deste ano contará com os mais relevantes empreendedores de tecnologia, investidores e titulares do setor de seguros de todo o planeta. Serão, ao todo, mais de 400 das principais mentes do seguro — desde CEOs de seguradoras globais até fundadores de startups que procuram remodelar o setor.

No Keynote principal do ITC serão oferecidas, no total, 14 trilhas, sendo sete por dia (1º e 02 de novembro) para o público, sobre questões de grande relevância para todos os atores do mercado de seguros.

As trilhas serão realizadas simultaneamente, em salas distintas-. Então, fique atento para acompanhar aquela que irá tratar do tema que mais interessa a você.

Uma das novidades desta edição é a trilha que tratará do tema “CoreTech”. Certamente atrairá grande atenção em razão da demanda por modernização/digitalização dos processos e pela necessidade de conexão com o ecossistema.

Haverá painéis sobre o CoreTechs na Nuvem; a troca de sistemas enquanto os negócios crescem; o client-centric e suas implicações nas novas plataformas; e as implicações dessas plataformas no papel de Corretores e Agentes.

O “ESG”, outro assunto que vem ganhando cada vez mais relevância no mercado, será apresentado em trilha cujos painéis abordarão as questões climáticas que assustam e trazem novas incertezas; o encaminhamento das ações para o Net Zero, apagando as pegadas do carbono; e as decisões que já influenciam as decisões de investimentos.

Haverá ainda trilhas sobre seguros de veículos e residenciais, respectivamente, com o foco direcionado para os impactos que vêm sendo causados pela utilização de novas tecnologias e ferramentas.

Já a trilha sobre “Underwriting” abordará como as novas tecnologias impactam diretamente na avaliação dos riscos. Será discutido como IA, IA Generativa, Machine Learning, Automação e Data Analytics contribuem nessa verdadeira revolução do underwriting. Haverá tempo ainda para a apresentação de novas abordagens para riscos comerciais, emergentes e cibernéticos.

O desenvolvimento de produtos, também com ênfase na utilização maciça de novas tecnologias e da IA para obtenção de melhores resultados, será debatido em outra trilha.

Por fim, na trilha, sobre “Inovação em Ação”, haverá apresentações de novos painéis sobre inovação e ação, listando alguns business-cases, exemplos de aplicação, discussões conceituais e temas que inspiram todos que operam no mercado.

Haverá também painéis sobre o funding das novas iniciativas, o futuro das Insurtechs, a integração entre seguradoras tradicionais e insurtechs e o momento certo para o IPO.

COMPETIÇÃO

A ITC Vegas realiza este ano a segunda edição da “ITC Startup Pitch Competition”, apresentada pela State Farm e que foi criada para dar uma vantagem elevada à acirrada competição de startups no setor de seguros. A intenção é reconhecer startups que estejam desenvolvendo verdadeira inovação e produzindo impacto dinâmico em toda a cadeia de valor de seguros.

A participação na competição ITC Vegas Startup Pitch está incluída no seu ingresso ITC Vegas 2023.

A State Farm selecionou os 10 finalistas, que irão apresentar seus cases ao vivo durante o ITC Vegas Kick-Off Day, em 31 de outubro, das 15h às 18h (programação completa a definir).

O vencedor será selecionado por votação presencial do público durante a competição.

Cada finalista terá cinco minutos para subir ao palco e se apresentar, seguidos de mais cinco minutos de perguntas e respostas.

O vencedor será anunciado no final da competição e se apresentará novamente no Palco Principal do ITC, na quinta-feira (02 de novembro).

CQCS ITC Experience

Parceiro Oficial do ITC 2023 e responsável pela delegação brasileira no evento, o CQCS oferece, através do CQCS ITC Experience, um pacote com benefícios exclusivos.

Os profissionais brasileiros poderão ter acesso, além do desconto exclusivo, à Curadoria (com seleção dos conteúdos dirigidos ao interesse específico do participante e auxílio nas escolhas dos painéis; Pré–Conferência (apresentações exclusivas com palestrantes internacionais; Wrap-up Meetings (toca de vivências e debates sobre os temas vistos a cada dia entre os integrantes da delegação do CQCS ITC Experience); Networking (oportunidades de ampliar a rede de contatos com os inovadores e executivos-chave de nosso mercado); e suporte total (com apoio da nossa equipe local).

Além disso, com o aplicativo do evento, a tecnologia ajudará você a descobrir quem encontrar, o que ver durante a programação, além de permitir uma experiência mais interativa, ao mesmo tempo em que oferece controle de seus dados.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN