Criada em 2014, o Maio Amarelo é uma campanha que une poder público, sociedade civil e iniciativa privada para chamar a atenção ao alto índice de feridos e mortos no trânsito de todo o mundo. O tema desperta o interesse de diversos segmentos e o setor de seguros também está incluso. Em relação a isso, a Azos comentou sobre o assunto.
Mateus Nicolau, diretor comercial da companhia, ressaltou que, durante o Maio Amarelo, falar sobre o seguro de vida é uma oportunidade de educar as pessoas sobre a importância de se proteger de todas as formas, inclusive financeiramente, contra imprevistos e acidentes. “Existem seguros em vida como o seguro de invalidez total por acidente, em que o beneficiário recebe um suporte financeiro, para ajudar a se restabelecer ou ajudar a custear o tratamento”, explicou.
O executivo da Azos destacou que os motoristas e passageiros podem ser protegidos por diversas coberturas. Em caso de morte, o seguro de vida proporciona proteção financeira aos dependentes/beneficiários dos condutores e dos viajantes. O seguro de invalidez permanente total ou parcial por acidente também pode ser acionado para garantir a indenização caso o segurado sofra algum tipo de invalidez permanente em decorrência do acidente.
Além destas coberturas, o seguro de cirurgias pode ser acionado para indenização em caso da necessidade de realizar um procedimento cirúrgico por conta de acidente ou doença; a diária de internação hospitalar dá respaldo financeiro para custear gastos e outras perdas financeiras decorrentes de uma internação de última hora; seguro de renda por incapacidade temporária promove a garantia de uma renda para recuperar de uma doença ou acidente, mesmo sem trabalhar.
Para Nicolau, o seguro de vida é uma ferramenta que ajuda na conscientização sobre segurança no trânsito, para além de atitudes preventivas, como o cinto de segurança, respeito às regras de trânsito e responsabilidade na condução de automóveis. Durante o Maio Amarelo, disseminar a cultura do seguro é fundamental para a conscientização das soluções e para a educação financeira, segundo o diretor comercial da Azos: “Ao explicar como os seguros funcionam e como eles podem ajudar a proteger as pessoas, conseguimos estimular o planejamento financeiro para situações de emergência, para que as pessoas não tenham que pensar sobre isso tarde demais, o que pode levar a dívidas sérias no futuro”.
“Falar sobre seguro de vida no Maio Amarelo reforça a mensagem sobre a importância de um trânsito mais seguro, mostrando como o seguro de vida pode ser uma parte importante desse movimento”, finalizou.
Para saber mais sobre a Azos e se tornar um corretor parceiro, acesse.
Maio Amarelo: o papel do seguro de vida na prevenção e proteção no trânsito

Notícias relacionadas
-
Prevenção é estratégia chave para sustentabilidade no setor de seguros
-
Segurar Tom Cruise custa mais que uma mansão: os riscos reais por trás das cenas de ação
-
Seguro de vida cresce entre benefícios oferecidos por pequenas e médias empresas
-
Alta mortalidade por doenças cardiovasculares impulsiona busca por seguros com cobertura para doenças graves
-
As ações realizadas durante o Movimento Maio Amarelo é a pauta do novo
-
Esquetes lúdicas celebram importância do maio amarelo
-
Allianz Partners reforça a importância da manutenção preventiva para diminuir o número de acidentes de trânsito no Brasil
-
Tempo mobiliza rede de prestadores e motoristas para segurança no trânsito do Maio Amarelo
-
Nordeste em expansão: Porto vê crescimento na região e investe na relação com corretores durante São João de Campina Grande
-
Porto lança “Regenera”, sua nova estratégia de sustentabilidade com metas até 2030
-
Com 80 anos de história, Porto celebra conquistas em rankings globais de marca
-
Voz do Corretor: Porto e Sincor-SP fortalecem laços com corretores em Guarulhos