Notícias | 13 de setembro de 2018 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Escola que teve apoio do SindSeg MG/GO/MT/DF fica com medalha de bronze em olimpíada internacional de matemática

O SindSeg MG/GO/MT/DF foi uma das instituições que viabilizou a participação da Escola Estadual Doutor José Americano Mendes, de Taioberas/MG, na Olimpíada de Matemática 2018.

A partir de uma doação que possibilitou a viagem o SindSeg reafirma o seu compromisso social de incentivo à educação. “Uma das melhores formas de garantir um futuro seguro é valorizando a educação, pois o conhecimento é a nossa segurança. Parabenizamos os alunos pela vitória e ficamos felizes por fazermos parte dessa conquista”, comenta o presidente do Sindicato Augusto Frederico Costa Rosa de Matos.

A competição aconteceu no mês de agosto na Tailândia e os alunos conquistaram a Medalha de Bronze na disputa que contou com estudantes de vários países do mundo. Elzelene Santos Soares de Sá, diretora da Escola Doutor José Americano Mendes, ressalta a importância da contribuição do Sindicato. “Hoje temos mais uma medalha para a nossa cidade e isso só foi possível com a colaboração do SindSeg. Em nome de toda a comunidade escolar agradecemos o apoio pela contribuição para o alcance dos nossos objetivos”, declarou. A turma já havia participado da competição em outros anos e o apoio foi um grande incentivo para os alunos, que se sentiram mais motivados por terem uma instituição apostando em seus potenciais.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN