Notícias | 20 de dezembro de 2022

Sindseg MG/GO/MT/DF reuniu presidentes dos sindicatos de Minas e Região Centro-Oeste como base de fortalecimento do mercado em 2023

No dia 15 de dezembro, o Sindseg MG/GO/MT/DF promoveu uma reunião com os presidentes dos sindicatos dos corretores de seguros de Minas e centro oeste a fim de unir forças para fortalecer o setor em 2023. Durante a ocasião, as pautas como o seguro nas escolas, o fortalecimento da relação com órgãos jurídicos e as criações de eventos de capacitação ao corretor, foram debatidos e inseridos no plano de ações que vão fundamentar o trabalho, a parceria e o fortalecimento das entidades representativas ligadas a indústria de seguros. 

Marco Antonio Neves, presidente do Sindseg MG/GO/MT/DF, mencionou a importância de alinhar as estratégias para o próximo ano “Hoje tivemos duas reuniões. Na primeira, aproveitamos a presença dos presidentes dos sindicatos dos corretores dos estados que representamos, que é Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, onde tivemos a oportunidades de alinhar tudo que pretendemos fazer em prol do mercado para o ano de 2023. Os nossos interesses são muito comuns e a ideia é que possamos caminhar juntos por mais essa jornada”. 

Sobre os assuntos em pauta, o Projeto Seguro nas Escolas teve como objetivo levar a cultura do seguro para a sociedade. “Temos uma série de iniciativas, que a gente gostaria inclusive já realizadas no estado de Minas Gerais, que a gente tem em mente levar para os outros estados, como para o Distrito Federal, que é o projeto seguro nas escolas, que já em alguns anos já está bem maturado, no qual levamos para os estudantes, na criação da cultura de sociedade, com relação a proteção, quando falamos do papel do seguro”, explicou Neves. 

Marco Antonio Neves ainda reforçou a oportunidade de estar com os representantes das regiões e fomentar a prática do que foi planejado, suprindo todas as necessidades existentes em cada estado. “Na segunda etapa, temos os representantes do Sindseg nos estados e em Minas Gerais, que é um estado bastante extenso, temos representantes das companhias associadas nessas localidades, e obviamente que a gente se reuniu para alinhar as nossas estratégias para o próximo ano, com o objetivo de levar ações do mercado segurador para essas regiões.  É muito importante a figura desses representantes e obviamente temos demandas diferentes em cada região, em cada estado, que pretendemos estender. Não só levar as iniciativas bem-sucedidas que já ocorreram em Minas, mas entender as demandas existentes e poder suprir em 2023”, concluiu. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN