Notícias | 15 de março de 2022 | Fonte: CQCS l Sueli Santos

Escola de Negócios e Seguros apresenta novidades ao mercado

Nessa segunda, dia 14, a direção da Escola de Negócios de Seguros (ENS) convocou uma entrevista coletiva para anunciar algumas novidades. Luiz Mattua, responsável pelo marketing, disse que a escola está passando por transformações e anunciou o lançamento de sete novos cursos de Graduação Tecnológica: Gestão Processos Gerenciais, Recursos Humanos, Gestão de Marketing, Gestão de Dados, Gestão de Seguros e Riscos Logísticos. “Estamos fazendo um trabalho  de reestruturação e nossa ideia é dar uma cara diferente e mostrar que a ENS é uma escola de vanguarda”, afirmou. 

“Queremos oferecer uma mão de obra qualificada para o setor, pois é um segmento com vastas oportunidades. Precisamos ir além de oferecer formações acadêmicas”, destacou o presidente da ENS e deputado federal Lucas Vergílio. 

Tarcisio Godoy, diretor geral da ENS, destacou que outros programas desenvolvidos que estão sendo desenvolvidos pela  Escola beneficiam outros ramos, além do mercado de seguros. É o caso da capacitação elaborada em parceria com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), que oferece expertise no mercado digital e referência educacional no mercado de Seguros em um curso livre.  A avaliação dos alunos acontecerá através de Inteligência Artificial. Ainda há a parceria com a PUC Rio, um concurso de Artigos Acadêmicos em Seguros, com premiações que chegam até R$ 30 mil.

Outra ação implementada pela Escola é o Guru de Seguros, fruto da parceria a Sistran e a Amazon. Se trata da possibilidade de, através de um comando de voz, obter informações e esclarecimentos sobre Seguros. A proposta é levar aos corretores de seguros informações em linguagem acessível, desmistificando o “segurês”.

Maria Helena Monteiro, Diretora de Ensino Técnico da ENS, destacou que a escola começou um novo curso de habilitação de corretores com 1400 alunos. “Um número muito saudável, acima da meta que havíamos estabelecido”, disse.

Ela também destacou que a ENS iniciou um novo circuito chamado “Empreendendo e Aprendendo” em que, às quintas-feiras, a ENS vai iter alguém contando para os alunos como construir seus negócios. “CEOS, pessoas que começaram startups, é uma série bastante interessante. O corretor tem de ser autônomo e temos de apoiá-lo nesse empreendedorismo”, destacou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN