Notícias | 30 de junho de 2023 | Fonte: Fenacor

2º CongreNorte: Vergilio destaca papel do Corretor

O Corretor de Seguros não pode deixar de investir em tecnologia. Ele precisa estar contextualizado com o tempo presente, com as ferramentas tecnológicas, que não são ameaças, mas grandes aliadas do Corretor de Seguros. A afirmação foi feita pelo presidente da Fenacor, Armando Vergilio, ao participar, nesta quarta-feira (28), do primeiro painel do 2º CongreNorte, que discutiu o tema “O Que Estamos Plantando Hoje Garantirá Bons Frutos No Futuro?”.  

Armando Vergilio destacou ainda que as insurtechs que ignoraram o Corretor “deram com os burros n’agua”, porque quem quer o Corretor é o consumidor. “Precisamos proteger as pessoas e as suas conquistas, entender que é uma responsabilidade muito grande, para que pode cumprir sua missão com qualificação, não deixar nunca se se atualizar. Com tecnologia e aperfeiçoamento o Corretor continuará sendo relevante na Região Norte e em qualquer outra do país”, acrescentou.

O presidente da Fenacor enfatizou também a relevância do Corretor no processo de crescimento do mercado, lembrando que a categoria é a grande distribuidora de seguros no Brasil. “Cerca de 90% de todos os contratos de seguros são feitos pelas mãos dos Corretores. Somos, hoje, mais de 130 mil profissionais em todo o Brasil, dos quais um pouco menos de três mil estão na Região Norte. Há, no país, 58 mil empresas Corretoras de Seguros que empregam milhares de pessoas”, pontuou.

Vergilio sublinhou ainda que os Corretores de Seguros atuam “na ponta das vendas”, o que faz da necessária qualificação um objeto de preocupação e de foco do setor. “O Corretor é um assessor, um consultor. Outros países ficam encantados com o modelo de distribuição de seguros no Brasil, em que o distribuidor não custa nada para a seguradora. O Corretor faz a prospecção do negócio, boa parte da subscrição, gestão do risco e é remunerado com parte do que a seguradora recebe do cliente”, ressalvou. 

O presidente da Fenacor frisou que o trabalho do Corretor não se encerra na assinatura do contrato do seguro, uma vez que cabe a ele também, durante toda a vigência da apólice, a missão de prestar assessoramento ao cliente. “Além disso, é o melhor cobrador de parcelas em atraso da seguradora. E, no sinistro, o Corretor não deixa faltar proteção, amparo e atendimento ao segurado”, observou Vergilio.

O 2º CongreNorte tem a coordenação do Sincor AM/RR, em parceria com o Sincor PA; Sincor TO e Sincor RO-AC; além do vice-presidente regional da Fenacor para a região Norte, Luiz André Moraes Santos. 

O evento, que está sendo realizado no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus (AM), prossegue hoje. Veja, abaixo, a programação:

Segundo dia – 29/06

09:00 –  Abertura

09:15 – Sorteio

09:20 – painel “Seguro de vida: Os segredos para aumentar o nível de consciência do cliente e vender” – Palestrante: Simone Magalhães 

10:05 – painel “Trilha das Oportunidades na Região Norte” – Palestrantes: Marcos Silva (Porto), Cefas Paiva Rodrigues (Tokio Marine) e Emerson Passos (Liberty). Mediação: Erico Parente (Sincor AM/RR)

10:50 – painel “Riscos Empresariais: Um Polo de Oportunidades” – Palestrantes: Marcelo Pereira (economista), Elias Brasilino (Anaue Corretora de Seguros) e representante da Bradesco. 
Mediação: Luiz André (Fenacor).

10:50 – painel “Quem é Tech Vende Mais?”  – Palestrantes: Emir Zanatto (TEx), Etienne Gonçalves (Liberty), Marcos Villa (Segfy). Mediação: Tiago Sarturi (Sincor RO/AC).

11:35 – painel “Diversificando a Carteira com Consórcios” – Palestrantes: Dan Silva (Prefiro Consórcio), Wagner Vilas Boas (Bancobrás) e Rafael Boldo (Porto Bank). Mediação: Amandio Martins (NCM Corretora de Seguros).

11:35 – painel “Empreendendo e Vencendo no Mercado de Seguros” – Palestrantes – Elizeu Dias (Tudo Seguro Corretora de Seguros); Luis Claudio (Maruaga Corretora de Seguros) e Mauro Gonçalves (B10 Corretora de Seguros). Mediação: William Anthony (Universo do Seguro).

12:20 – Sorteio

12:25 – Almoço

14:15 – Sorteio

14:20 – painel “Corretor, o Norte na Distribuição de Seguros” – Palestrantes: Hamilton Sobrinho (Mapfre), Ruberval Quirino (Quirino Corretora de Seguros) e representante Bradesco.

14:20 painel “Crescendo com Sustentabilidade no Seguro Auto” – Palestrantes: Regis Melo (MaxPar/Autoglass), Mauro Gonçalves (B10 Corretora de Seguros) e Saulo Gabriel (Allianz). Mediação: José Cristovão Martins (Sincor-MT)

15:05 – painel “A Rota do Seguro de Transporte de Cargas na Região Norte” – Palestrantes: Rogério Brunch (Grupo Fetra), Ernesto Vasconcelos (Arte Real) e Denis Castanho (Allianz). Mediação: José Luiz (Sincor RO/AC)

15:05 – painel “Saúde, Odonto e a Geração de Novos Negócios com PMEs” – Palestrantes: Julianne Nicolau (Samel), Darcley Moreno (DM Assessoria) e representante Bradesco. Mediação: Margarete Braga (Sincor-PA).

15:50 –  Sorteio

15:55 painel “Explorando Oportunidades no Seguro de Vida” – Palestrantes: Fabio Lessa (Capemisa), Rogério Araújo (TGL Consultoria) e Alexandre Vicente (Liberty). Mediação: Simone Magalhães.

15:55 – painel “Seguro RC para Profissionais: Um Nicho em Crescimento” – Palestrantes: Felipe Barreto (AJ), Elizeu Dias (Tudo Seguro Corretora de Seguros) e corretor Julio Oliveira. Mediação: Bianca Peres (Mais Proteção Corretora de Seguros)

16:40 – Palestra Inspiracional – Palestrante: Rick Chesther

17:40 – Encerramento

14:30 – 21:00 – Exposeg CongreNorte | Feira de Negócios

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN