Notícias | 20 de junho de 2022 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

Corretor deve focar na experiência do consumidor para fidelizar

O novo consumidor está muito focado em experiência de compra e de produto. Por isso, o corretor deve estar atento para utilizar todas as ferramentas disponíveis para entregar uma experiência que faça com que o cliente volte. “Conhecer seu consumidor, o ambiente que você vai oferecer seu produto pra ele e oferecer exatamente aquilo que ele quer, da forma mais simples, mais rápida e mais eficiente pra ele é fundamental. Isso porque, atualmente, a experiência é o produto, não importa o que você tá vendendo”, afirmou no CQCS Dicas o CEO da BMG Corretora de Seguros, Renato Terzi.

Para ele, não importa o tamanho nem capacidade financeira do corretor, uma vez que existem inúmeras opções de ferramentas disponíveis da internet – muitas gratuitas – que auxiliam ele a criar uma experiência melhor. “Quem não fica feliz quando vai num restaurante e o garçom já te conhece, já sabe o que você quer, o lugar que você gosta?Qual o cliente que não fica feliz quando entra num site e o sistema que ele tem já reconhece o certificado de assinatura eletrônica e facilita a compra, oferece o produto certo?”, questionou Terzi.

Deixar esta impressão é ainda mais fundamental em um ambiente com muita concorrência. “Se não for relevante para seu cliente, outros fornecedores, que têm mais ferramentas, mais tecnologia, vão ser capazes de atendê-lo melhor”, alertou.

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