Notícias | 2 de agosto de 2022 | Fonte: CQCS I Luana Neiva

Caminhão atinge barraca de fruta; saiba qual produto poderia ser ofertado pelo Corretor

Foto: Divulgação I Jornal da Região

Um caminhão desgovernado bateu em dois veículos e atingiu uma barraca de frutas, no Engordarouro (SP) e o seguro poderia amenizar os danos. De acordo com informações do site Jornal da Região, os donos do estabelecimento, o casal Mário e Valdirene não possuíam seguro e os amigos e clientes montaram um planfeto pedindo ajuda a quem puder fazer doações a eles.

Pensando na questão do Seguro, o CQCS entrevistou o corretor de seguros e advogado, Dorival Alves que pontuou sobre a necessidade de todo proprietário próprio de veículo contratar uma apólice de RCF-V, Responsabilidade Civil Facultativa do Veículo. “Toda vez que o dono do carro ou caminhão for contratar uma apólice de seguro, é importante que inclua o Seguro de Garantia Contra Terceiro, seja responsabilidade facultativa para danos materiais quanto para danos corporais”.

O advogado afirmou que também é importante que mesmo que o proprietário do veículo tenha ou não Seguro do Casco, ele pode contratar exclusivamente uma garantia RCF-V. “Quando esse caminhão desgovernado bate em outros dois veículos e atinge a barraca de frutas, isso automaticamente dependendo da cobertura, da importância de contratar o produto, o seguro terá que garantir os reparos aos dois carros que foram vitimados pela colisão, assim como reparar os danos, ao dono da barraca”.

Para finalizar, Dorival Alves fez um alerta para os corretores, mercado e para as pessoas que possuem veículos. “Essa garantia é muito importante e é bom lembrar que não se deva contratar valores irrisórios, pois normalmente nos deparamos com contratos de terceiros de 10, 20 e 30 mil reais que é um valor muito baixo para cobrir tanto danos corporais quanto materiais, pois caso algum veículo bata em outro com um valor muito superior ao que foi contratado, o seguro não cobriria”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN