Notícias | 30 de junho de 2023 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Importância do corretor na distribuição de seguros é destaque no CongreNorte 2023 

O painel ”Corretor, o Norte na Distribuição de Seguros”, realizado no CongreNorte 2023, contou com a mediação do corretor e fundador da TGL Consultoria, Rogério Araújo, e  com as presenças de Hamilton Sobrinho, diretor comercial da MAPFRE, e de José Luiz Fontes, superintendente executivo da Bradesco Vida e Previdência. Além deles, o corretor Ruberval Quirino também foi convidado para participar do bate-papo. 

Hamilton Sobrinho acredita que é sempre muito importante estar com o corretor de seguros bem como com os colegas seguradores para trocar experiências e levar informações aos corretores. Para ele, o CongreNorte foi muito além de networking já que era um espaço para reafirmar posições: ”O grande mote que entendo desse Congresso é a gente trazer, para o corretor de seguros, não só a importância de produtos e serviços, mas do posicionamento de sua corretora.”, destacou o diretor comercial. ”Apesar do corretor estar na região Norte, o mercado de seguros não tem fronteiras. Então, o corretor da região Norte pode atuar no Sul, no Centro-Oeste e no Sudeste em todos os produtos. Basta o corretor se posicionar perante o mercado, se posicionar perante seu cliente e estar presente nas redes sociais.”, finalizou ele. 

Assim como Hamilton, José Luiz Fontes acredita que participar do CongreNorte foi um grande prazer e reassume a posição da Bradesco Saúde em meio à qualificação de corretores: ”O que a Bradesco Vida e Previdência vem trazer, até mais que oportunidades, é capacitar os corretores a falar melhor de Vida e Previdência, de planejamento financeiro e planejamento sucessório.”, conta o superintendente executivo. ”Precisamos contar com os corretores, queremos contar com os corretores para construir as empresas dos próximos 30 anos. Remodelamos a nossa grade de produtos, refizemos processos, tiramos carência de produto e queremos estar, cada vez mais, ao lado do corretor, pois é o corretor que faz acontecer.”, reforça José Luiz. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN