Notícias | 6 de agosto de 2018 | Fonte: Revista Cobertura

Tecnologia de autoatendimento traz diferencial na área de reparação automotiva

O autoatendimento na área de reparação automotiva já é realidade com o novo conceito de orçamentação que se utiliza de novos recursos. Trata-se do Sistema Cilia, case apresentado na última quinta-feira (02.08) por Daniel Barbosa, CEO da Cilia Tecnologia, durante o painel “Autoatendimento em Foco”, durante o CQCS Insurtech & Inovação.

A ferramenta eletrônica visa simplificar o dia a dia das oficinas, reguladoras ou seguradoras no processo da realização de orçamentos. De acordo com Barbosa, este é o primeiro software mobile do mercado capaz de auxiliar na formalização de contratos e estabelecer resultados operacionais.

O executivo lembra de como funcionavam os primeiros sistemas de orçamentação na área de reparação automotiva. “Tudo era feito de forma física, mas o mundo web chegou também nesse segmento, trazendo agilidade”, comenta. O sistema Cilia foca na automação do sinistro ao estimar os danos. “A margem de erro existe, mas vem diminuindo e hoje gira em 15%. O que é compensador”, ressalta o executivo.

Barbosa conta que ao entrar nesse nicho de mercado sentiu muito a falta de informação e, a partir dessa dificuldade, pensou em uma forma mais fácil para realizar a orçamentação a partir de perguntas inteligentes. Com essa facilidade, a solução possibilita a comunicação entre a seguradora e a oficina, permitindo também a integração com o segurado ou corretor. Quem quiser saber mais, basta acessar https://cilia.com.br/.

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