Notícias | 3 de janeiro de 2025 | Fonte: CQCS

Susep registrou 1,3 mil empresas Corretoras de Seguros em 100 dias

Dados oficiais da Susep indicam que aproximadamente 1,3 mil empresas Corretoras de Seguros foram registradas nos últimos 100 dias, o que representa uma expressiva média de 13 registros diários, considerando, inclusive, os finais de semana e feriados. De acordo com a autarquia, o total de empresas registradas subiu de 58.971 para 60.279 entre a última semana de setembro e esta sexta-feira (03).

Os dados da Susep apontam ainda que, do volume geral de Corretores de Seguros ativos neste momento, 43,5% são empresas e 56,5% pessoas físicas.

O número de Corretores de Seguros pessoas físicas em atividade aumentou de 77 mil profissionais para 78.302 entre o final de setembro e esta sexta-feira.

A maior parte dos registrados tem entre 35 e 44 anos: são 22.653 profissionais.

É expressivo também o total de Corretores de Seguros com idades variando entre 45 e 54 anos (são 20.218) e entre 55 e 64 anos (16.247).

O número de profissionais com mais de 74 anos é, no momento, de 2.118 Corretores.

Há apenas 514 profissionais com menos de 25 anos de idade.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN