Notícias | 10 de março de 2022 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

“Sou um contador de histórias”, afirma Nilton Molina, presidente do Conselho de Administração da MAG Seguros

Na noite dessa quarta, dia 9, a presidente do CVG RS, Andréia Araújo, e o vice-presidente da entidade, Clodomiro Dorneles, conversaram com o presidente do Conselho de Administração da MAG Seguros e presidente do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, Nilton Molina. Em uma conversa descontraída, ele contou um pouco sobre seu livro “O Vendedor de Futuros”, sobre o Instituto Longevidade e também a respeito do mercado de seguro de vida. Molina respondeu perguntas das pessoas que acompanhavam a transmissão.

Andréia ressaltou a história de Molina no mercado de seguros, destacou que o executivo possui uma trajetória excepcional do setor de Seguros de Vida e Previdência Privada e questionou qual a motivação para produção do livro. Prestes a completar 86 anos, ele destacou: “Sou um contador de histórias”

Molina contou que casou cedo e ele e a esposa acabaram se descolando dos amigos. “Tinha uma necessidade de deixar escrito, para os meus pósteros, de onde vim, o que fiz, o que sou e o que penso. Ao lado disso, achei que seria interessante mostrar aos jovens como esse país é maravilhoso, que dá oportunidade a quem trabalha. Não sou formado em nada. Tenho escola da vida. A inspiração para o livro foi deixar essas coisas escritas”, afirmou.

Sobre longevidade, Molina disse não gostar da palavra aposentadoria porque ela significa “retirar a pessoa para o aposento”. “Se as pessoas tiverem a sorte como eu tenho de ter autonomia física e intelectual não têm porque não serem produtivas”, disse.  Ele afirmou ter o sonho de fazer coisas, produzir mais, educar pessoas e, “principalmente ser feliz e fazer outras pessoas feliz”, enfatizou.

Para ele, a conscientização do seguro de vida trazida pela pandemia não pode ser perdida. “Graças a Deus a pandemia é passageira. Vendas e arrecadação cresceram bastante e acho que esse ano vão crescer novamente”, acredita.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN