Notícias | 7 de março de 2022 | Fonte: MAG Seguros

Nilton Molina discute a adaptação do corretor de seguros durante painel sobre Vida e Previdência

Nilton Molina, Presidente do Conselho de Administração da MAG Seguros, participou do painel falando sobre “Vida e Previdência — Investimentos” durante o 22ª Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, realizado em Campinas, de 03 a 05 de março. Molina foi acompanhado de outras lideranças de mercado, onde debateu com os presentes as mudanças pelas quais esses produtos passam e de que forma eles impactam a vida do corretor de seguros.

Molina também compartilhou sua história e experiência de vida, falando sobre a importância dos seguros de vida e previdência, e o futuro do mercado de seguros. Para o executivo, saber identificar oportunidades, desafios e entender o novo contexto de trabalho são habilidades necessárias para o sucesso do corretor de seguros. “Uma série de modificações na sociedade do mundo inteiro, e no Brasil, foram dinamitadas pela pandemia”, disse Molina. “Todo esse instrumental imenso de tecnologia já estava disponível, nós é que usávamos esporadicamente”, falou, se referindo a digitalização dos trabalhadores e as adaptações necessárias para o trabalho nesse novo contexto durante e pós pandemia.

Molina comparou as dificuldades de agora com outras que ele já viveu em décadas anteriores, pontuando que crises sempre existiram — e daí a importância da adaptação do profissional do mercado segurador. “As ameaças são diferentes para cada corretor, dado o escopo de onde trabalham. Estamos falando sobre temas importantes de adaptação de trabalho, e como aplicá-los na sua rotina, mas isso é de acordo com o tipo de trabalho que você, corretor, tem. Se você é de uma grande empresa, ou então de uma pequena empresa, ou autônomo — guardadas as especificidades da atuação de cada um, no nicho em que estão. Ai sim conseguimos identificar as ameaças ou oportunidades de negócio que esse novo contexto nos coloca”, disse ele.

Em 2021, o número de sinistros no negócio de seguros de vida aumentou significativamente. Por isso, Nilton Molina também explicou que o mercado de vida e previdência passa por um momento de reflexão. “Existem ameaças para aquelas pessoas que não estudam seus caminhos. Olhem para trás, para o que passou, mas também para o que está por vir. Fiquem atentos a tudo porque tudo que, à primeira vista, se mostra como uma ameaça pode se transformar em oportunidade”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN