Notícias | 6 de julho de 2023 | Fonte: CQCS l Ítalo Menezes

Saiba qual seguradora atuará nos Correios

A partir de janeiro de 2024, os Correios vão passar a oferecer produtos de seguros nas agências e nos canais digitais. A seguradora Previsul foi a vencedora do processo licitatório que propôs a aplicação de R$ 150 milhões em investimentos na empresa pública. As informações são do site InfoMoney. 

No próximo ano, as mais de 10 mil agências distribuídas em todos os municípios brasileiros passarão a vender seguros de vida, residencial, funeral, entre outros, cobrindo os riscos pessoais e profissionais dos clientes. A Previsul integra o Grupo Caixa Seguradora, controlado pela Caixa Econômica Federal e pela empresa francesa CNP Assurance. Como vencedora da licitação, ela poderá oferecer seguros nos canais dos Correios por dez anos, com possibilidade de renovação de contrato pelo mesmo período. 

Os Correios informaram que o investimento permitirá colocar em funcionamento uma nova divisão, que será responsável exclusivamente pela oferta dos seguros. Segundo o presidente da instituição, Fabiano Silva dos Santos, esta é a primeira de uma série de ações que a empresa deve anunciar nos próximos meses objetivando a recuperação de receita, após uma crise que teve início antes da pandemia e o próprio impacto causado na economia pela Covid-19. Vale lembrar que recentemente os Correios também foram retirados do Programa Nacional de Desestatização. “Nossa estratégia é diversificar e ampliar os serviços dos Correios, de forma a aumentar a relevância da estatal no mercado e atender às necessidades da população, proporcionando aos consumidores opção confiável e acessível no segmento de seguros”, disse. 

Um comentário

  1. 6 de julho de 2023 às 21:22

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN