Notícias | 28 de julho de 2023 | Fonte: Infomoney

Consumidor poderá adquirir seguros nas agências dos Correios ainda em 2023

Inicialmente serão ofertados os chamados ‘microsseguros’, que cobrem desde roubo de celular a acidentes pessoais

Os Correios já estão se preparando para iniciar a comercialização de seguros diretamente ao consumidor em toda a sua rede de atendimento, incluindo os canais físicos e digitais, o que poderá ocorrer ainda em 2023.

“Conforme estabelecido em contrato, as operações de vendas iniciarão em até 180 dias após a assinatura do contrato. De acordo com o ritmo de implantação, a operacionalização pode ser iniciada ainda em 2023”, informa a estatal ao InfoMoney por meio de sua assessoria de imprensa.

Serão comercializados, inicialmente, produtos na modalidade “microsseguro” (seguros simplificados desenvolvidos para promover a inclusão do público-alvo não alcançado pelos sistemas tradicionais de proteção securitária):

  • Danos (ex: residencial, manutenção de eletroeletrônicos);
  • Riscos Diversos (ex: Bolsa protegida, roubo de celular);
  • Seguro funeral;
  • Pessoas (acidente pessoal, por exemplo).

Para a venda dos produtos, os Correios atuarão como representante da seguradora vencedora da licitação, a Previsul – companhia brasileira adquirida pela francesa CNP Assurance no início do ano e que passará a operar como CNP Seguradora, seguindo as regras estipuladas pela Resolução CNSP Nº431/2021.

Além disso, a estatal informa ainda que a seguradora “poderá utilizar promotores de vendas, na rede de atendimento dos Correios, para ações de divulgação e comercialização dos produtos de seguros”.

“Os produtos listados serão realmente prioridade no início da operação. Mas a ideia é expandir nosso portfólio ao longo do tempo, considerando as oportunidades de negócios e o perfil dos clientes dos Correios”, indica a seguradora em resposta ao InfoMoney também por meio da assessoria de imprensa.

A rede dos Correios conta com 6.934 pontos de atendimento. A operacionalização das vendas ocorrerá via API, por meio da qual o sistema da seguradora fará integração com o sistema utilizado nos Correios (STER – Sistema de Serviços de Terceiros).

De acordo com a CNP Seguradora, controladora da Previsul, a operação ainda está sendo preparada, processo que deverá ser facilitado já que a companhia é parceira dos Correios na comercialização de produtos em outros segmentos, como capitalização e seguro odontológico. “Já conhecemos nosso parceiro, e isso pode facilitar o processo de implementação”, diz a companhia.

A empresa não revela qual a expectativa de arrecadação financeira com as vendas pelos canais da estatal. “Há muito espaço pra consolidação da cultura de seguros no Brasil, e acreditamos que essa parceria com os Correios — com abrangência nacional e milhões de clientes— será fundamental para esse objetivo”, finaliza o comunicado da seguradora.

Um comentário

  1. Ademir Maciel

    2 de agosto de 2023 às 14:30

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN