Notícias | 17 de dezembro de 2021 | Fonte: CQCS | Alicia Ribeiro

Grupo do WhatsApp ajuda Corretores a resolverem problemas do dia a dia e fortalece categoria

Em junho de 2015, o CQCS criou o Bom Dia Seguro, Grupo do WhatsApp do CQCS, a iniciativa surgiu com o objetivo de reunir Corretores de Seguros de todo o país em um espaço para que os profissionais do setor pudessem debater assuntos relacionados ao mercado de seguros e compartilhar informações com outros colegas. Atualmente, com mais de 7 mil usuários, o Bom Dia Seguro é composto por mais de 100 grupos. São 98 grupos gerais, 7 com foco no segmento de vida, 7 com foco em transportes, 1 com foco em saúde e 1 em inovação.

Todos os dias, são divulgadas as principais novidades do mercado em tempo real. Os grupos, que são administrados pelo time do CQCS, tratam exclusivamente sobre seguros. Neles, os profissionais têm a oportunidade de sanar dúvidas, compartilhar experiências com os colegas de profissão, além de se manterem informados sobre tudo que acontece, na palma da mão, através do smartphone.

Em 2021, o Bom Dia Seguro auxiliou os Corretores a resolverem inúmeras questões. No mês de julho, um grande movimento de intensa indignação tomou conta dos grupos: um vídeo postado pelo Banco Inter que tratava da contratação de seguros de vida pelo App da instituição e depreciava a categoria. A reação dos Corretores de Seguros começou a ganhar força e contou com a ajuda da Fenacor para sanar o problema. O vídeo foi retirado de todas as redes sociais do banco (Youtube, Facebook e Instagram).

No mês de agosto, inúmeros corretores de seguros foram pegos de surpresa por emails enviados pela Susep alertando para a necessidade de atualização do cadastro, mesmo daquelas empresas que se recadastraram em 2020, e através do grupo, os participantes conseguiram conversar com outros profissionais e com a ajuda do CQCS resolveram seus problemas. 

Os Corretores também utilizam o grupo para compartilhar histórias do cotidiano. Foi o caso de Luís Filipe Albuquerque Cavalcanti, da Diamantino Corretora, localizada em Caruaru, Pernambuco, em novembro. Ele recebeu a notícia de que o carro do cliente pegou fogo.  O corretor contou aos colegas que o cliente ficou bastante agradecido e aliviado pelo seguro ter sido renovado dois dias antes do acontecimento. 

Com o relato, o corretor aconselhou seus colegas e disse ser importante alertar o cliente antes do final da vigência da apólice para a renovação e confirmar se houve alteração nos dados atuais da apólice.

O Grupo “Bom Dia Seguro!” demonstrou mais uma vez o quanto os corretores de seguros estão atentos, digitais e com extrema capacidade de mobilização usando as ferramentas de conexão disponíveis.

Para participar de um dos grupos do Bom Dia Seguro, que somam mais de 7.000 profissionais, é preciso se cadastrar no CQCS (http://cqcs.com.br/cadastre-se/). Caso você já seja cadastrado, basta atualizar seu cadastro informando o interesse de participar.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN