Notícias | 6 de janeiro de 2022 | Fonte: CQCS | Sueli dos Santos

Corretor resolve problema de suspensão da atividade após relatar situação no CQCS

Depois de ler a matéria publicada pelo CQCS nesta última quarta-feira, 05, sobre o Corretor Itaguassu de Oliveira que teve seu registro profissional suspenso pela Susep devido a falta do CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), Alexandre Bastos Araújo, da Abba Corretora de Seguros, viu  que poderia ajudar o colega e fazer com que a suspensão fosse resolvida.  

Em conversa com o CQCS, ele relatou que tinha passado pelo mesmo problema. “Não recebi nenhuma mensagem da Susep, mas fui avisado por uma das seguradoras com quem trabalho de que havia um problema no meu cadastro”, conta.

Depois de ler a matéria decidiu entrar em contato com Itaguassu de Oliveira para compartilhar sua história e como resolveu o problema. “Quando falei com ele, expliquei que o problema era a falta do contrato social”, destacou. Alexandre conta ter acionado um contador porque, sozinho, não poderia resolver a questão do CNAE. “Enquanto isso se resolvia, enviei o contrato social e, dois dias depois, aí sim, recebi e-mail da Susep avisando que eu estava com o CNAE errado, mas não dava prazo de solução. Respondi a mesma mensagem questionando se teria problema e a resposta foi que eu não não, só o erro do CNAE não leva a suspensão da Corretora’”, revela.

Foi esse conselho que Alexandre deu a Oliveira. “Disse a ele pra enviar o contrato que em dois dias o problema se resolveria”, disse.

Oliveira seguiu a dica do colega e conseguiu resolver a pendência. “Enviei o contrato social através upload no site da Susep e, automaticamente, minha corretora ficou ativa novamente”, relembra. Ele aconselhou aos colegas de profissão acessarem o site da Susep e entrarem no link do gerenciamento da corretora para confirmar se não há problemas.

Ele disse que apesar de não ter recebido nenhum e-mail , entrou no site para verificar. “De tudo que estava listado, apenas a falta de envio do contrato social gerava suspensão”, relatou.

Oliveira reconheceu que conseguiu resolver o problema porque, por meio do CQCS, o corretor Alexandre Bastos, a quem agradece, entrou em contato com ele dizendo que teve a mesma experiência e deu boas dicas. “Agradeço também ao CQCS por publicar esta situação que está tendo um final feliz”, afirmou.

 Do seu lado, Alexandre disse que ficou feliz em ajudar um colega. “É uma corrente do bem”, conclui.

CQCS entrou em contato com a Susep para entender a suspensão do caso, mas até o momento da publicação desta matéria, não houve resposta.

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