Notícias | 7 de julho de 2023 | Fonte: Bradesco Vida e Previdência

Bradesco Vida e Previdência prestigia apresentação da nova diretoria do CVG-RS

No evento realizado em Porto Alegre, o diretor-presidente da empresa, Jorge Nasser, proferiu palestra sobre as mudanças ocorridas nos segmentos de Vida e Previdência

Executivos da Bradesco Vida e Previdência participaram na quarta-feira, 5, em Porto Alegre, de café da manhã para apresentação da nova diretoria do CVG-RS (Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul), empossada para o biênio 2023-2025. Realizado na sede da Fecomércio-RS, o evento teve como convidado especial o diretor-presidente da empresa, Jorge Nasser, que apresentou a palestra “Seguro que tudo vai mudar”, abordando as transformações ocorridas no perfil do consumidor e seus impactos nos mercados de Vida e Previdência.

Falando a um público de cerca de 300 pessoas, Nasser saudou os integrantes da nova diretoria do CVG-RS e fez um amplo balanço do setor. Destacou que o mundo vive um momento único, com a convivência de seis diferentes gerações, cada qual com perfis e características próprias.

“Da chamada Geração Silenciosa, nascida entre 1925 e 1944, à Geração Alpha, surgida após 2010, o mundo mudou muito rapidamente, mas nem todos perceberam a profundidade e a velocidade das mudanças. O grande desafio é entendermos essa nova realidade, porque dela depende o nosso negócio. O tabuleiro pode ser o mesmo, mas o jogo mudou”, destacou.

Para acompanhar essa nova fase do mercado, Nasser enfatizou que o corretor de seguros também precisa evoluir para entender o cliente em todas as suas necessidades.

“O antigo vendedor de seguros deu lugar ao consultor de seguros, um conselheiro capaz de compreender todo o ecossistema do mercado e valorizar a proteção que acompanha o cliente ao longo de toda a sua trajetória, como o seguro de vida e a previdência privada”, frisou Nasser, acrescentando que a Bradesco Vida e Previdência criou uma área comercial para atender exclusivamente o corretor de mercado.

“Convido a todos para estarmos juntos nessa jornada. Temos um futuro a conquistar, e o faremos junto com os corretores de seguros”, concluiu.

O novo presidente do CVG-RS, Jean Figueiró, agradeceu a presença de Nasser, fez um retrospecto da atuação da entidade e disse que pretende focar sua gestão na vertente da educação financeira, com palestras em escolas, visado contribuir para conscientizar cada vez mais esse novo consumidor de seguro. Já o presidente do Sincor-RS, André Thozeski, também integrante da nova diretoria do CVG-RS, exaltou a sinergia entre as entidades de classe como uma das principais características do setor no Rio Grande do Sul.

Além de Jorge Nasser, estiveram presentes ao evento, pela Bradesco Vida e Previdência, o diretor Bernardo Castello e os superintendentes Alex Queiroz, Anderson Mundim, Ederson Daronco, Rafael Barroso e Ricardo Campos. O superintendente Douglas Duran representou a Bradesco Capitalização, também comandada por Nasser.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN