Vida em Foco | 9 de junho de 2023 | Fonte: Rogério Araújo

Seguro de Vida Individual, uma responsabilidade

Trabalhar com o Seguro de Vida é uma responsabilidade, seja você segurador ou Corretor de Seguros.

Nós temos o conhecimento de uma ferramenta capaz de proteger, de gerar tranquilidade, dignidade, assim como liberdade financeira e qualidade de vida, à população brasileira, portanto é nossa responsabilidade apresentar essa solução às pessoas do nosso relacionamento que necessitam desses benefícios.

Não fazê-lo, negligenciar na abordagem das pessoas próximas, sejam elas parentes, amigos, e clientes em especial, é uma omissão, pois poderíamos estar cuidando de pessoas, famílias, definindo futuros, e seremos cobrados pela nossa consciência no futuro.

Aliás, você conhecia alguma vítima fatal da Covid-19?
Como está a família dessa vítima hoje?
Estaria melhor, no aspecto financeiro, se você tivesse feito a sua parte?

Se a família de um cliente, falecido, lhe procurasse hoje, uma esposa, esposo, filhos, e lhe perguntasse:

  • Onde você fez o seguro de vida do meu marido, da minha esposa, do meu pai, da minha mãe?

O que você responderia?

É uma reflexão dura, eu sei, mas necessária de se fazer, para assim compreendermos a nossa responsabilidade e também nossa oportunidade, de transformas vidas!

O mercado de seguros de vida individual vem crescendo ano a ano, esse crescimento já ocorria mesmo antes da pandemia, o resultado é que de 2000 à 2022 houve um crescimento superior à 348%, segundo dados apresentados recentemente pela MAG, uma das maiores seguradoras especialistas no segmento.

Porém vale reforçar que boa parte desse crescimento se deve a entrada de novos Players no jogo, como os agentes autônomos de investimentos, que descobriram no Seguro de Vida uma ferramenta de geração de nova receita, receita recorrente, e de fidelização dos seus clientes.

Será que os corretores de seguros ainda tem dúvidas em atuar ou não nesse segmento?

Grandes Corretoras deveriam investir no canal Vida Individual?

A minha opinião, para ambas as perguntas, é que sim!

Infelizmente existem vários corretores que ainda se questionam entre investir, tempo e dinheiro, nesse segmento, e estão ficando para trás, e sim, grandes corretoras deveriam olhar para esse segmento com maior atenção.

Abraço!

Rogério Araújo

Rogério Araujo

O objetivo da coluna é disseminar a cultura do Seguro de Vida e Previdência Privada Complementar junto à população brasileira e aos profissionais do mercado de seguros. Através de uma linguagem simples e didática pretende quebrar mitos e preconceitos em abordarmos temas tão importantes como gerenciamento de riscos pessoais, o risco de viver muito, sem recursos financeiros, o risco de vivermos pouco, uma morte prematura, e todos os demais riscos pessoais que possam comprometer um correto planejamento financeiro pessoal, familiar ou empresarial. Rogério Araújo é corretor de seguros, desde 1998, brasileiro, casado e pai de três filhos de sangue, Thiago, Gustavo e Leonardo, cujas as iniciais deram origem ao nome TGL Consultoria, empresa criada em setembro de 2004, especializada em soluções em Planejamento e Proteção Financeira, utilizando-se de ferramentas como Seguros, Previdência, Planejamento Previdenciário, Contábil e Tributário, junto aos seus mais de 30.000 clientes ativos. Além dos 3 filhos, Rogério Araújo tem os filhos de coração, são mais de 250 crianças e adolescentes do Projeto Social IDAP, criado e administrado há mais de 13 anos, e que atende a região de Ribeirão das Neves, cidade na região metropolitana de Belo Horizonte, inclusive na própria TGL trabalham alguns jovens oriundos do projeto, mas esse é um assunto que certamente será abordado em alguns artigos, o Seguro como ferramenta de transformação social.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN