Vida em Foco | 8 de fevereiro de 2024

Seguro de Vida, “quando a lágrima encontra um sorriso”.

Quando uma família perde o seu provedor de renda, ou provedora de renda, alguém que realmente ame e cuide dos seus, em um primeiro momento a dor e bastante intensa, às vezes tem-se a sensação de que o mundo irá desabar, porém, com o passar do tempo, essa dor se transforma em saudades. Mas saudades do que os seus filhos, a sua família terá quando você partir? Você tem criado memórias afetivas com os seus filhos, sua família?

Pode parecer ingênua essa pergunta, “claro que sim”, mas não é bem assim. Inúmeros pais, mães, provedores de renda, vivem em uma rotina desgastante, trabalho, estudos, buscando se prepararem para um crescimento profissional, uma melhor condição financeira, o que é bem diferente de qualidade de vida, e não conseguem ter o tão precioso tempo para se dedicarem à família e assim criarem as memórias afetivas. 

Já escrevi, diversas vezes, em vários canais, sobre o seguro de vida ser o remédio, a solução para essas duas necessidades, formar patrimônio e lhe proporcionar tempo. 

Na falta desse provedor, seja a mãe ou o pai, essa família enfrentará, caso ainda não tenham conseguido gerar patrimônio e reservas suficientes para proteger o padrão de vida, pelo menos até o dependente mais novo concluir os estudos e iniciar a sua atividade profissional, dificuldades financeiras. 

Muitas famílias passam por essa situação, não podem sequer viver o luto, pois no dia seguinte ao sepultamento do seu provedor, já estão preocupados em encontrar soluções  para quitarem os seus boletos, escola, condominio, cartão de crédito, dentre outras responsabilidades. 

O Seguro de Vida, além ser uma maneira inteligente de constituição de um patrimônio de forma antecipada e imediata, ele é a ferramenta que faz a lágrima da dor encontrar o sorriso das lembranças, pois ele lhe proporciona o tempo e a liberação de riquezas necessária, para que você viva momentos, construa essa memória afetiva, a maior herança que podemos deixar aos nossos filhos, à nossa família. 

E você, tem construído memórias afetivas? Tem investido na compra do tempo, e tempo com qualidade de vida para viver ao lado de quem você ama? 

O profissional de seguros de sucesso tem que acreditar, cuidar de si e dos seus, para que assim possa cuidar dos que estão à sua volta, os seus clientes. 

Afinal, “em caso de despressurização, máscaras cairão automaticamente. Coloque a máscara de oxigênio primeiro em você e depois em quem está ao seu lado”!

Forte abraço e sucesso na missão de Cuidar e Proteger!

Rogério Araújo

Rogério Araujo

O objetivo da coluna é disseminar a cultura do Seguro de Vida e Previdência Privada Complementar junto à população brasileira e aos profissionais do mercado de seguros. Através de uma linguagem simples e didática pretende quebrar mitos e preconceitos em abordarmos temas tão importantes como gerenciamento de riscos pessoais, o risco de viver muito, sem recursos financeiros, o risco de vivermos pouco, uma morte prematura, e todos os demais riscos pessoais que possam comprometer um correto planejamento financeiro pessoal, familiar ou empresarial. Rogério Araújo é corretor de seguros, desde 1998, brasileiro, casado e pai de três filhos de sangue, Thiago, Gustavo e Leonardo, cujas as iniciais deram origem ao nome TGL Consultoria, empresa criada em setembro de 2004, especializada em soluções em Planejamento e Proteção Financeira, utilizando-se de ferramentas como Seguros, Previdência, Planejamento Previdenciário, Contábil e Tributário, junto aos seus mais de 30.000 clientes ativos. Além dos 3 filhos, Rogério Araújo tem os filhos de coração, são mais de 250 crianças e adolescentes do Projeto Social IDAP, criado e administrado há mais de 13 anos, e que atende a região de Ribeirão das Neves, cidade na região metropolitana de Belo Horizonte, inclusive na própria TGL trabalham alguns jovens oriundos do projeto, mas esse é um assunto que certamente será abordado em alguns artigos, o Seguro como ferramenta de transformação social.

Um comentário

  1. 2 de abril de 2024 às 19:23

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN