Os corretores de seguros desempenham um papel vital no mercado, e sua atuação vai além dos tradicionais seguros de automóveis e residências.
Quem trabalha com seguros sabe que, além do mais, há uma função social importante, que é o acesso das pessoas ao mercado, o que se faz por meio da competente atuação dos corretores de seguros.
Chamamos de benefícios os planos de saúde e odontológicos, os seguros de pessoas e até vários outros serviços que podem incluir tickets alimentação e muito mais.
A comercialização de benefícios é uma estratégia inteligente é necessária para incrementar a atuação dos corretores, abrir oportunidades de negócio e criar laços mais fortes com os clientes já existentes.
Ao oferecer planos de saúde, seguros de pessoas e outros tipos de benefícios, os corretores têm a oportunidade de fazer crescer a sua atuação, criar novas fontes de receitas e atender um público mais amplo, que poderá vir a ser seu clientes nos vários seguros que eles trabalham. Isso inclui empresas e pessoas físicas que buscam proteção para sua saúde e bem-estar, mas também tem patrimônio a proteger. Assim, a diversificação da carteira permite alcançar diferentes segmentos e aumentar o alcance do corretor.
Também envolve e permite criar relacionamento contínuo, porque os corretores acompanham os segurados desde a escolha do plano até a utilização dos serviços médicos, no caso dos planos de saúde, o que cria confiança e fidelização, fortalecendo os laços com os clientes ao longo do tempo.
Trata-se de uma oportunidade de consultoria personalizada, ajudando a escolher o plano mais adequado às necessidades empresariais e individuais, o que demanda conhecimento sobre legislação, regulação, regras operacionais, coberturas, carências e outros detalhes importantes. A mesma coisa acontece em relação aos seguros de pessoas, que são necessários às empresas e às pessoas.
A estratégia de diversificação para a comercialização de benefícios exige estar preparado, o que significa estar capacitado e atualizado continuamente.
Muitos corretores me perguntam como fazer para ir além dos seguros de automóveis e residências. Costumo dizer que o primeiro passo é sempre ter coragem para começar e o segundo estudar, com a certeza que o sucesso é amigo dos que se dedicam aos assuntos.
Portanto, eis uma boa dica para 2024: começar a estudar sobre os produtos e a comercialização de benefícios, criar estratégias de marketing e vendas e colocar o bloco na rua.
Agora em fevereiro, nos dias 26 e 27, das 19 as 22h, ministrarei um curso ao vivo, online, sobre Vendas de Planos de Saúde e Seguros de Pessoas. Quem sabe não será um pontapé inicial para você e sua equipe?
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