Na última quinta-feira (5), o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, foi palco da 13ª edição do Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). A Zurich Seguros destacou-se no evento ao conquistar o primeiro lugar na categoria Produtos e Serviços com o projeto Serviço de Resiliência Climática.
O prêmio, um dos mais prestigiados do setor, contou com 235 projetos inscritos, um crescimento de 12,4% em relação ao ano anterior. Desses, 222 propostas foram habilitadas para concorrer nas categorias de premiação.
Desenvolvido por Tiago Santana, superintendente de Engenharia de Riscos, e Nathalia Abreu, superintendente de Excelência Operacional e Qualidade de Subscrição da Zurich, o Serviço de Resiliência Climática tem como objetivo ajudar empresas a compreenderem e mitigarem os impactos das mudanças climáticas em suas operações.
Foco na inovação e impacto positivo
O projeto da Zurich é pioneiro no mercado ao integrar soluções para clientes segurados e não segurados, contribuindo para o fortalecimento da resiliência das empresas diante de desafios climáticos. Tiago Santana, um dos idealizadores do serviço, destacou a relevância do reconhecimento. “Atualmente, a resiliência climática é uma das principais preocupações da empresa, não somente no Brasil, mas em todo o mundo. Nosso serviço veio para agregar às empresas que necessitam de auxílio, entender como esse impacto pode ser prejudicial e como podem ser auxiliadas no dia a dia. Esse prêmio é um reconhecimento pelo esforço da Engenharia de Riscos da Zurich em todo o mercado”, expressa.
Andressa Meirelles, diretora de Engenharia de Riscos da Zurich para a América Latina, reforçou a importância da conquista. “Estou muito feliz pelo time alcançar este reconhecimento. Esse prêmio demonstra que estamos no caminho certo ao trazer inovações que beneficiam nossos clientes e o mercado como um todo”, destaca.
O Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga reconhece iniciativas inovadoras em seguros, previdência aberta, saúde suplementar e capitalização, incentivando projetos que tragam avanços para o setor. Para a Zurich, a premiação é um marco que reforça seu compromisso com soluções inovadoras e sustentáveis.