Notícias | 8 de maio de 2023 | Fonte: CQCS l Juliana Winge

Zurich apresenta novidade para expandir relacionamento com Corretores

Os corretores das regiões sul, centro-oeste e do estado de Minas Gerais podem utilizar a Filial Digital da Zurich para entrar em contato com a companhia. A modalidade foi implementada a partir da escuta ativa dos corretores e que consiste em mais um canal de relacionamento que a companhia coloca à disposição do parceiro corretor, juntamente com as Filiais Físicas e as Assessorias. “O intuito é que, se o corretor quiser, ele tenha a opção de se relacionar com a Zurich exclusivamente por meio de interfaces digitais”, ressalta Marcio Benevides, Diretor Executivo de Distribuição da Zurich no Brasil. 

Ele explica que o atendimento é humanizado, ou seja, não é feito por assistente virtual ou automatização. O corretor que optar por esse canal de vendas terá à sua disposição toda a estrutura da companhia, inclusive um Gerente Comercial Digital dedicado. “É um atendimento personalizado, semelhante aos gerentes que os bancos disponibilizaram aos seus clientes nos canais digitais nos últimos anos”, detalha o executivo da Zurich. “São profissionais capacitados e treinados para trabalhar junto aos corretores, e que entendem as particularidades de cada estado brasileiro”, explica. 

Segundo o executivo, os corretores seguem tendo total abertura para se relacionar com a companhia no modelo tradicional, caso desejem. “Mesmo os corretores que optarem pela Filial Digital podem visitar nossas instalações físicas sempre que desejarem. Estamos de portas abertas para recebê-los, e esperamos aproximar ainda mais os corretores do nosso time comercial”, diz Márcio. 

Sérgio Luiz Malta Moreira, da Selumam Corretagem de Seguros, de Minas Gerais, foi um dos primeiros corretores a serem atendidos através da Filial Digital, ainda durante a fase piloto do canal. Corretor há quase 30 anos e parceiro de longa data da Zurich, ele conta que, como bom mineiro, ficou desconfiado da nova forma de relacionamento com a Zurich. 

“Confesso que fiquei preocupado, até então no meu entendimento, eu perderia o contato humanizado, passando a ser atendido com frieza e distância. Porém, a sensação foi extremamente diferente, o meu relacionamento com a Zurich nunca esteve tão próximo”, comemora. Para ele, a Filial Digital proporciona ao corretor mais pontos de contato com a companhia. “A proximidade é afetiva, emocional e ajuda demais no convívio diário. Além de auxiliar nas resoluções de obstáculos que surgem, temos acesso a orientações comerciais e dicas que nos ajudam a trilhar novos caminhos”, afirma. 

Márcio Benevides pontua que a companhia teve a preocupação de alocar os Gerentes Comerciais da Filial Digital em Filiais Físicas com o objetivo de que estes profissionais de fato entendessem a realidade e a dinâmica de cada região. “Isso é importante para o corretor, que poderá contar com um profissional que entende o contexto dos clientes e dos locais onde o seguro será comercializado”, diz o diretor. 

Ele destaca ainda que, na Filial Digital, o corretor pode entrar em contato de forma remota com o Gerente Comercial Digital para esclarecer dúvidas ou mesmo fechar negócios. “A Zurich também vem utilizando os meios digitais para continuar oferecendo um atendimento de excelência tanto aos corretores quanto a seus clientes”, finaliza o executivo.

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