Notícias | 15 de agosto de 2022 | Fonte: CQCS Insurtech & Innovation

Wellbe atua com inovação na inteligência de dados para gestão de saúde corporativa

Com foco na inteligência de dados para saúde corporativa, promovendo uma gestão de saúde populacional eficiente, focada em bem-estar e economia, a Wellbe vai levar as suas soluções inovadoras para o CQCS Insurtech & Innovation, que acontece nos dias 25 e 26 de outubro, em São Paulo. A startup é apoiadora oficial do maior evento de Inovação em Seguros da América Latina.

A Wellbe oferece soluções para corretoras de seguros que atuam no ramo da saúde, com objetivo de elevar a retenção e a aquisição de clientes corporativos por meio da gestão de saúde, que proporciona aumento da qualidade de vida dos colaboradores das empresas e redução dos custos em saúde.

Guilhermino Afonso, CEO & Co-Founder da Wellbe, fala sobre as últimas inovações da empresa, no que diz respeito às constantes mudanças das legislações e da maneira que corretoras e empresas conduziram seus negócios. “Com certeza foi levar a cultura de gestão de saúde e sinistro para centenas de corretoras a nível nacional, aliado a um produto que era acessível apenas às grandes corretoras. Hoje, uma corretora de pequeno e médio porte pode oferecer uma gestão de saúde completa para os seus clientes PJ em parceria com a Wellbe, de forma muito mais automatizada”.

Ao mencionar os projetos e as ações da Wellbe, o executivo afirma: “vamos continuar focando no nosso Health Analytics (BI), aumentando massivamente o volume de vidas gerenciais e sempre olhando soluções adjacentes e parcerias para levar uma solução cada vez mais completa para os nossos parceiros, corretores e operadoras”.

A importância da inovação para os próximos anos

O Open Insurance e o Open Health são duas inovações que trazem novidades e desafios para o setor. O modelo ainda segue em análise e construção. Guilhermino acrescenta que é preciso debater sobre esses temas. “É importante que todos os players participem das discussões para criar sistemas que impactem positivamente a cadeia, e novidades porque vai permitir a criação de produtos e acelerar o mercado como um todo. Estamos acompanhando esses movimentos de perto”.

Para estar conectada aos processos de inovação na prática, a Wellbe ouve seus clientes e capacita seus colaboradores, como uma alternativa para avançar em todas as suas ações propostas. “É preciso ouvir os clientes, cuidar e capacitar as pessoas dentro da Wellbe. Ouvir os clientes porque eles trazem os seus desafios e conseguimos transformar tais problemas em soluções inovadoras, e nada disso é possível sem um time altamente engajado e alinhado ao propósito da Wellbe — impactar milhões de vidas com os nossos produtos. Por isso, aqui na Wellbe temos uma forte cultura de cuidado com os nossos colaboradores, para que esse cuidado seja refletido na maneira como cuidamos dos nossos clientes”, complementou Guilhermino.

O executivo salienta que ouvir os clientes é essencial para a Wellbe. “Temos uma cultura de ouvir o cliente e de testes contínuos (Growth). Ouvir o cliente porque sempre estamos falando com os nossos parceiros para coletar feedbacks do nosso produto e co-criar melhorias e módulos alinhados com as necessidades deles. Growth porque temos um time multidisciplinar prototipando e testando ideias novas, e aquelas com maior impacto e aderência viram novos processos e melhorias do nosso produto”, concluiu.

O CQCS Insurtech & Innovation vai receber diversas empresas que fomentam a tecnologia e a inovação na ExpoInsurtech, que gera visibilidade e amplia o networking, além da participação dos palestrantes nacionais e internacionais, que vão compartilhar suas experiências profissionais. Acesse www.cqcsinsurtech.com.br e faça a sua inscrição.

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