Notícias | 27 de julho de 2023 | Fonte: CQCS| Stéphanie Louise

Redefinição de estratégias agregam valor ao Seguro Auto

Nesta quarta-feira (26), findou-se o CQCS Insurtech & Innovation 2023, o maior evento de Inovação em Seguros da América Latina. Realizado no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP), o encontro reúne as principais lideranças do Mercado de Seguros trazendo conteúdo de qualidade e diretrizes sólidas para o ecossistema de inovação. 

O primeiro painel da sala Sergio Villas Boas teve como tema “Agregando ainda mais valor ao Seguro de Automóvel” e contou com as participações do Roberto Posternak, Diretor Comercial da Ituran, Henrique Maziero, CEO e Fundador da Planetun e Eduardo Borges, Vice-Presidente da Maxpar. 

Roberto Posternark apresentou dados relevantes para a compreensão do seguro auto. 70% dos veículos no Brasil não são assegurados e sobre isso, Roberto afirmou: “É uma oportunidade imensa para os corretores captarem esses clientes e oferecerem esse produto tão nobre”. Dos carros que possuem alguma apólice, apenas 18% deles têm acima de 10 anos. Na Ituran, o número sobe para 51% e configuram 43% do total de sinistros da companhia. Visando fortalecer o valor agregado, Posternak lista itens importantes, como o atendimento de qualidade ao cliente, com assistência 24 horas; agilidade no processo de sinistros; clube de vantagens e, uma das novidades da Ituran são os Relatórios de Possíveis Fraudes, enviados para as seguradoras, visando evitar o gasto desnecessário com pagamento de sinistro.

“A Maxpar, hoje, se tornou uma solução completa de assistências que vão do serviço de reboque, por exemplo, à troca da suspensão de pneu e roda do veículo.” comentou Eduardo Borges. “Dentro da nossa visão, cada dia mais, o Seguro de Automóvel caminha para ser um grande solucionador de problemas dos veículos dos segurados. Antes, o objetivo principal era se proteger de um ‘PT’ e, hoje em dia, há vários serviços agregados que atendem as demandas rotineiras. A companhia de seguros passa a ser um grande amparador dos segurados nesses momentos.” finalizou o Vice-Presidente da Maxpar.

Henrique Maziero compartilhou os três pilares em que a Planetun se baseia para criação das suas soluções: simplicidade, segurança e sustentabilidade. O CEO também compartilhou sobre a utilização da tecnologia pela empresa, e como a digitalização vem otimizando os processos. Nesse ínterim, Henrique apresentou um dos produtos oferecidos pela companhia, que viabiliza o processo de vistoria em tempo real. “É muito simples. Dispara-se o token de atendimento para o cliente, que pode escolher o melhor horário para ser atendido. Em seguida, em tempo real e on-line, o perito orienta o cliente a tirar as fotos e filmar, para a análise da situação. E, por fim, o laudo fica pronto e basta o cliente clicar para ter acesso ao documento.” finalizou, Maziero. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN