Notícias | 6 de julho de 2022 | Fonte: CQCS

SulAmérica investe em tecnologia para facilitar processos para clientes e corretores

Com o objetivo de facilitar a vida dos clientes e parceiros, a SulAmérica tem feito investimentos na área de tecnologia conectadas às necessidades de cada um. “A tecnologia é um dos pilares que direcionam ações dentro da companhia, que acredita na eficiência operacional e sustentabilidade do negócio por meio da transformação digital. Recentemente, divulgamos a plataforma DivulgaSula, desenvolvida para facilitar a geração de novos negócios, agilizando o acesso aos materiais de divulgação da companhia para corretores e parceiros. A tecnologia é uma ferramenta para viabilizar nosso propósito de melhorar a vida das pessoas, além de ser um recurso valioso para melhorar nossas práticas ambientais. Desde 2020, a pandemia acelerou o processo de digitalização e mostrou que os clientes de todas as idades veem a tecnologia como aliada na busca por soluções rápidas e efetivas para suas necessidades”, destacou o vice-presidente de Tecnologia e Inovação da companhia, Igohr Schultz.

Mesmo com o investimento em tecnologia, a seguradora acredita que o segredo é investir num formato Phygital. “Nosso foco é digital, mas o futuro é humano. Por isso, a SulAmérica busca cada vez mais ser uma companhia “phygital”, ou seja, digital nas ações, mas humanizada nas relações (high touch x high tech). Como exemplos da cultura “phygital” podemos destacar: Triagem e Robô Covid-19, Fast-track, Projeto de análise preditiva (estratificação da população), SulAmérica Lab IN e os produtos na tela”, afirmou. 

O mercado de seguros precisou se adaptar rapidamente durante a pandemia e algumas demandas dos consumidores ficaram mais claras. “Nossa relação com os corretores e colaboradores, por exemplo, ganhou uma rápida adaptação da SulAmérica com emissão digital das apólices de Saúde e Odonto para clientes PME (Pequenas e Médias empresas). A digitalização dos processos possibilitou a continuidade das operações sem o envio de documentos físicos, trazendo aos corretores a possibilidade de enviar as propostas e acompanhar a emissão pelos meios digitais. Além disso, foi entregue uma nova ferramenta de cotação, proporcionando uma experiência mais completa e dinâmica aos corretores. O que resultou em menor tempo de cotação e melhor acompanhamento do processo de análise e emissão da apólice”, ressaltou Schultz.

Na companhia, a inovação está presente em todos os momentos da jornada. Com ela, foi possível criar e evoluir a capacidade de identificar talentos internos e externos. Por meio da inovação são pesquisados e experimentadas novidades que incrementam a experiência dos consumidores e agilizam as entregas de produtos e serviços digitais. “A SulAmérica foi uma das primeiras empresas a criar, em 2018, um projeto de orientação médica à distância. A partir de 2020, a plataforma Saúde na Tela, que possibilita o atendimento virtual com médicos de mais de 50 especialidades, além de psicólogos, nutricionistas e outros profissionais, se tornou referência no mercado brasileiro”, disse.

A SulAmérica estará presente na edição de 2022 do CQCS Insurtech & Innovation, maior evento de inovação em seguros da América Latina, que será realizado nos dias 25 e 26 de outubro, em São Paulo. A edição deste ano será sustentável e deve reunir 2 mil participantes.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN