Notícias | 2 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Seguro rural é assunto no Diálogos Apólice

Nesta terça, dia 1, a Revista Apólice, deu continuidade à série de painéis para marcar os 25 anos da revista, o Diálogos Apólice. A editora-chefe da revista, Kelly Lubiato, ressaltou que o seguro agro vem sendo destaque no mercado de seguros. “O seguro agro teve 35% de crescimento no primeiro semestre de 2020 e vem sendo impulsionado pelo aumento de subsídio do governo federal”, disse ela.

A conversa sobre o tema reuniu Joaquim Neto, presidente de comissão rural da Fenseg e executivo da Tokio Marine, Gabriel Boyer, superintendente da Newe Seguros, José Luiz Ferreira, Diretor da GC do Brasil e Sidney Rodrigues, da Rede Lojacorr Agro.

Joaquim Neto destacou sobre o subsídio do governo, mas ressaltou também que alguns eventos climáticos ajudam a impulsionar a carteira e que os agricultores estão investindo em tecnologia. “Isso faz com que os agricultores busquem mais o seguro”, afirmou. 

Gabriel Lemos comentou sobre seguros parametrizados. Segundo ele,  o país está preparado para usar o seguro paramétrico apesar da dúvida que existiu em alguns setores do mercado. “Existem alguns elos da cadeia do seguro que têm algum entrave, como a susep que durante muito tempo ficou em dúvida e, agora finalmente, está entendendo como seguro, como em outras partes do mundo”, disse. 

José Luis, da GC do Brasil, comentou sobre o fato do governo dizer que não existem corretores de seguros especializados neste segmento. “Da nossa parte, o que temos feitos é oferecer muito treinamento e colocar engenheiros agrônomos trabalhando”, ressaltou.

Representando a Rede Lojacorr Agro, Sidney Rodrigues, comentou sobre treinamentos que a rede oferece. “A Lojacorr tem um programa de treinamento avançado por meio da Universidade Lojacorr em que o corretor consegue participar e se aprimorar”.

O evento Diálogos Apólice é parte da comemoração dos 25 anos da Revista Apólice e continua nesta quarta, dia 2, pela TV Apólice, no Youtube.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN