Notícias | 2 de abril de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Seguro de vida em grupo tem crescimento e ganha espaço entre benefícios empresariais

O seguro de vida individual obteve um crescimento de 5% entre 2022 e 2023. No entanto, o seguro de vida em grupo ainda tem conquistado espaço no pacote de benefícios oferecido pelas empresas:o Guia Salarial 2024 da Robert Half, afirmou que 66% das corporações oferecem seguro de vida em grupo aos funcionários. O benefício só fica atrás do plano de saúde, oferecido em 77% das empresas. 

Marcell Guimarães, Gerente de Vendas do Canal Corporate da Omint, destacou a importância de oferecer benefícios, como o seguro de vida individual, aos colaboradores: “Integrar produtos financeiros às opções de benefícios reflete o compromisso da empresa com a educação financeira do funcionário, garantindo que ele esteja amparado em caso de imprevistos”. Além disso, o executivo também enfatizou que o custo para obter o respaldo de um seguro de vida “é praticamente irrisório considerando os benefícios que proporciona tanto para a empresa quanto para o funcionário e sua família”.

Cada empresa pode avaliar quais coberturas e capitais segurados são mais precisos para os contratos em grupo, personalizando o seguro de vida coletivo de acordo com necessidades e objetivos dos funcionários. As principais necessidades incluem a assistência funeral, cobertura em caso de morte, reembolso ou prestação de serviços médicos, odontológicos e hospitalares.

Outra cobertura que tem despertado grande interesse é a de verbas rescisórias, com limite de até R$ 20 mil. Essa cobertura abrange despesas relacionadas à rescisão trabalhista em caso de morte. “Em situações de falecimento do segurado, essa cobertura garante à empresa contratante uma indenização correspondente ao reembolso das despesas incorridas com a rescisão do contrato de trabalho”, explicou Marcell.

A empresa também pode escolher por determinar se o funcionário contribuirá com uma parte dos custos ou se a própria companhia arcará com o prêmio integralmente, oferecendo-o como um benefício completo.

O seguro de vida em grupo é vantajoso tanto para quem contrata quanto para quem é contratado. Às empresas, o produto representa valorização da saúde e da segurança dos colaboradores, aumento da satisfação e  motivação dos colaboradores, redução da rotatividade e do absenteísmo, atração e retenção de talentos e melhoria da imagem da empresa no mercado. 

Para os funcionários, o seguro de vida em grupo oferece amparo e estabilidade financeira à família diante da perda de um ente querido, tranquilidade financeira, com indenização liberada de forma rápida e eficiente e oportunidade de participar de uma proteção pessoal.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN