Notícias | 29 de maio de 2023 | Fonte: Youse

Responsável por 40% das vistorias na Youse, Inteligência Artificial revoluciona o seguro de automóveis

Seguradora digital otimiza análises de seguros com uso da IA, que registra também 70% das autorizações de Sinistros de Perda Parcial

A Inteligência Artificial vem revolucionando o mundo e deixando a vida das pessoas menos complicada. No mercado de seguros, essa inovação é sinônimo de autonomia e agilidade até nos momentos mais difíceis. Na Youse Seguros, 40% das vistorias atualmente já são feitas digitalmente pelo próprio cliente, com Inteligência Artificial fazendo avaliação e orçamento.

“Após um acidente, o cliente pode tirar fotos de seu carro danificado com o celular e enviar para nosso sistema. A Inteligência Artificial analisa as imagens e garante autorizações mais rápidas, sem necessidade de vistoria presencial em uma oficina de reparação, o que também acelera o processo de regulação e análise do sinistro. Ou ainda, o encaminhamento para oficina mais próxima — indicada a partir de dados sobre menor tempo de manutenção e melhor avaliação de serviço”, explica o Diretor de Operações e Sinistros da Youse, Arthur Carvalho.

Hoje, 70% das autorizações de Sinistros de Perda Parcial são de responsabilidade também da tecnologia de IA e apenas 30% dos registros de sinistro feitos por meio de digital são redirecionados para analistas, que hoje dedicam atenção e tempo a casos mais complexos.

Todo o processo é feito via aplicativo, no qual o cliente registra o sinistro pelo celular e realiza a vistoria digitalmente, apenas tirando fotos do veículo. O programa indica os ângulos ideais das fotos, a IA realiza a análise e elabora automaticamente o orçamento referente aos danos do sinistro.

Para os clientes que preferem o atendimento tradicional, a Youse oferece a opção de vistoria presencial. Nestes casos, a Inteligência Artificial atua internamente, avaliando a correção dos processos e autorizando a execução do serviço com muito mais agilidade.

“Atualmente, 40% dos clientes optam pelo atendimento através de fotos. A meta é elevar esse número, mostrando como o autoatendimento pode ser igualmente eficiente”, completa Arthur Carvalho.

Sobre a Youse
Criada em 2016, a Youse é pioneira entre as insurtechs no Brasil. Oferece seguros para carro, casa e vida, por meio de uma experiência 100% digital, em que o cliente pode personalizar o seguro com as coberturas e assistências que quiser, fazer vistoria online e ainda pagar como uma assinatura mês a mês via cartão de crédito ou à vista com Pix, para contratos anuais. Além da contratação, é possível alterar e acrescentar serviços, de forma rápida e descomplicada pelo app ou site. A Youse também oferece um clube de vantagens exclusivas com programa de recompensas, como o Youse Friends, o Convide e Ganhe R$50, além de descontos em empresas e estabelecimentos parceiros.

Um comentário

  1. 29 de maio de 2023 às 13:50

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN