Notícias | 27 de julho de 2023 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Transformação digital destaca-se como grande aliada do Mercado de Seguros brasileiro

Nesta quarta-feira (26), o CQCS Insurtech & Innovation, maior evento de Inovação em Seguros da América Latina, chegou ao segundo e último dia. Realizado no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP), o evento reuniu personalidades do setor para debaterem assuntos relevantes ao ecossistema. 

O último painel do dia da sala Luiz Felipe Paradeda teve “O futuro próximo do seguro em um mundo cada vez mais digital” como tema de destaque. Nesta palestra, o fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho, o CEO da Zema Seguros, Ricardo Zema, e o CEO da Youse, Marcos Centin, foram os convidados. 

Gustavo Doria Filho, destacou a importância da atuação digital no mercado de seguros por meio da experiência dele com o CQCS. “A gente tem vivido um oceano de descoberta de oportunidades. No mundo digital, a gente tem que estar mais atento a criar processos tecnológicos, focando no cliente, e pensando em como ele gosta de ser tratado.”, ressaltou o idealizador do CQCS Insurtech & Innovation. 

Ser um nativo digital também não é novidade para Ricardo Zema, CEO da Zema Seguros que, no primeiro momento, agradece a oportunidade de estar no evento, especialmente por ser uma nova empresa, ainda que não faça parte de um grupo não tão recente, o Zema. “Como a gente é uma empresa nova, já nascemos em uma panorama digital e queremos ter um crescimento sustentável e escalável.”, destacou o executivo.  

Marcos Centin acredita que, devido à disrupção digital, hoje em dia, além do serviço e produtos de qualidade, os clientes querem mais. “Os clientes passam a exigir alto nível de experiência, mais ágil, mais simples. Para nós, o futuro já começou há sete anos, pois nascemos com a ambição de proporcionar inovações com uma jornada 100% digital, simples, inovadora e com poucos cliques.”, conclui o CEO da Youse. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN