Notícias | 27 de julho de 2023 | Fonte: CQCS l Ítalo Menezes

Otimização dos canais de distribuição requer personalização da relação com o cliente

Nesta quarta-feira (26), aconteceu o segundo dia do CQCS Insurtech & Innovation 2023, o maior evento de Inovação em Seguros da América Latina. Realizado no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP), o encontro reuniu as principais lideranças do Mercado de Seguros trazendo conteúdo de qualidade e diretrizes sólidas para o ecossistema de inovação. 

O primeiro painel da sala Luiz Gasperi teve como tema ‘Otimizando Canais de Distribuição 2.0” e contou com as participações de Renato Terzi, CEO BMG Seguridade, Denis Ferro Jr,  CEO Santander Auto e Amauri Vasconcelos, Presidente da Brasilseg. 

O CEO da BMG Seguridade, Renato Terzi, destacou que os canais de distribuição são importantes na estrutura de uma organização, mas necessitam de um olhar previamente planejado. “Os canais de distribuição são extremamente importantes, mas o produto não se estabelece se não há um plano, uma boa propaganda. Um negócio massificado não se sustenta sem essas vertentes, mesmo que realize um bom uso dos canais. As realidades das empresas são diferentes, dessa forma se faz importante entender o seu negócio para fazer com que o seu canal seja eficiente. Existem 4 fatores que contribuem e fazem com que os canais sejam eficientes, independente da tecnologia utilizada: fator eterno, fator desta geração, fatores atuais e ciclos de maturação”, disse. 

Dennis Ferro Jr, CEO Santander Auto, ressaltou que a exigência do cliente no atendimento é cada vez maior e essa realidade requer uma transformação dos processos. “Atualmente, o cliente está extremamente exigente e cada vez mais conectado e usando dados ultra personificados. A propagação da informação é rápida e ela se faz necessária para que se estabeleça o confronto mediante uma jornada de compra e venda. É importante ter uma oferta específica para o cliente. Além disso, todo processo de pós-venda requer diversas formas de atendimento e isso funciona em todos os ecossistemas de seguros”, pontuou. 

“Na Brasilseg otimizamos os canais de distribuição para melhor atender aos clientes. Dentro da nossa estratégia nos canais, temos o cliente no centro com a personalização da relação, aproveitando toda a sua jornada e sempre buscando inovação e uso da tecnologia. Realizamos um processo de antecipação da tecnologia aplicada prevista para 2025 até o final deste ano. Seguindo diretrizes sólidas como a estratégia de parceria visando a expansão do mercado de atuação e consequentemente nos forçando a realizar novos modelos de negócios usando a sinergia das estratégias”, concluiu, Amauri Vasconcelos, Presidente da Brasilseg. 

Um comentário

  1. Leonardo Sant Ana C de Queiroz

    28 de julho de 2023 às 15:07

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