Notícias | 27 de julho de 2023 | Fonte: CQCS l Ítalo Menezes

MGA contribui para o crescimento do mercado e evidencia protagonismo do Corretor de Seguros 

Nesta quarta-feira, teve início o segundo dia do CQCS Insurtech & Innovation 2023, o maior evento de Inovação em Seguros da América Latina. Realizado no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP), o encontro reuniu as principais lideranças do Mercado de Seguros trazendo conteúdo de qualidade e diretrizes sólidas para o ecossistema de inovação. 

O quarto painel da sala Luiz Gasperi teve como tema ‘MGA’s reinventando o seguro’ e contou com as participações do Co-founder and Head of Underwriting na Latu, Gustavo Galrão, a Diretora Técnica da Excelsior Seguros, Maria Cristina Bettencourt e o Sócio na área de Bancário, Seguros e Financeiro do Machado Meyer, Eduardo Castro. 

Co-founder and Head of Underwriting na Latu, Gustavo Galrão, destacou que o representante de seguros é uma figura nova no Brasil e está diretamente ligado ao processo de inovação. “O Representante de Seguros já existe em Mercados de Seguros mais maduros que o nosso, como EUA, Austrália e alguns países da Europa. Esse profissional pode estabelecer a distribuição de seguros através do aconselhamento, da consultoria e isso está diretamente ligado a inovação na experiência do usuário, é um investimento nessa experiência”, disse. 

Eduardo Castro, sócio na área de Bancário, Seguros e Financeiro da Machado Meyer, ressaltou que o atual enquadramento do MGA é benéfico para o Mercado de Seguros. “O representante de seguros pode ser um agente da seguradora. É importante frisar que ele atua em todos os escopos como catalisador de negócios no mercado, atuando ao lado da seguradora e oferecendo suporte eventual com agilidade também para os corretores. Eu vejo como como algo benéfico quando existe a desmistificação do temor de alguns corretores quanto a essa figura, porque a sua atuação é lado a lado desses profissionais, é um grande apoio para corretor e seguradora fazem negócios, sem interferir no protagonismo do corretor, a quem compete exclusivamente a representação do segurado”, pontuou. 

Na Excelsior sempre avaliamos o mercado e as suas oportunidades e isso ocorre em trazermos para a companhia a desmistificação de alguns projetos. Com relação ao MGA, esses parceiros nos levam a outro patamar porque atribuem tecnologia que antes poderiam ser ignoradas pelo Mercado de Seguros e acaba proporcionando uma revolução e avanço através de outros caminhos. Isso consequentemente gera mais empregos e contribui diretamente para o crescimento do mercado”, concluiu, Maria Cristina Bettencourt, Diretora Técnica da Excelsior Seguros. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN