Notícias | 18 de julho de 2022 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Passo a passo para organizar sua Corretora de Seguros

Uma das perguntas mais frequentes tanto para gestores quanto para pessoas que desejam montar a sua própria empresa, é como organizar a corretora de seguros corretamente.

Nos tempos atuais, o excesso de informação e a necessidade de gerar valor para o cliente final exige alto nível de estruturação das corretoras de seguros. Inicialmente, manter a organização e o nível de eficiência durante a rotina é uma questão desafiante, mas não impossível. 

Quando o assunto é como organizar a corretora de seguros, não podemos esquecer a grande importância que um sistema de gestão tem para manter isso em ordem. Para as pessoas que ainda desconhecem o termo, é um software que permite controlar as diversas atividades presentes em uma empresa.

Por exemplo, QuiGo conta com um sistema de multicálculo e gestão que facilita a vida do corretor de seguros em sua rotina. Com isso, os corretores ganham mais agilidade para executar os orçamentos e sobra tempo para se concentrar em novas campanhas ou um atendimento mais personalizado.

Além disso, outro ponto que garante a excelência e crescimento de uma corretora de seguros é um bom CRM. Ele pode ajudar a equipe de vendas a ter acesso a informações que ajudam a encontrar os clientes em potencial e organizam toda a linha de contato para futuras vendas.

Primeiramente, é necessário lembrar que um sistema de gestão diminui a quantidade de trabalho manual quando falamos em organizar a corretora. Consequentemente, essa medida reduz também o número de erros cometidos e traz mais transparência na conferência de dados.

Sob esse ponto de vista, é um investimento que melhora o clima da equipe de corretores. Além de promover a produtividade no ambiente de trabalho e permite a padronização de processos. De fato, esses pontos fazem com que a marca crie um diferencial que chama atenção no mercado.

Além disso, é preciso escolher um bom sistema de gestão. O mais importante na hora da escolha é ver se o sistema dispõe das principais funcionalidades que permitem que você tenha um ótimo controle interno. Foque em uma solução especializada para o seu segmento. Por exemplo, se você usa bastante o multicálculo, foque em empresas que tenham excelência na gestão dessa solução.

Com isso, a gestão de tempo é valorizada, eliminado a quantidade de retrabalhos que você e sua equipe possam ter.

Clique aqui e veja mais sobre essa solução e como ela é a melhor opção do mercado atual para ajudar no crescimento da sua corretora de seguros!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN