Notícias | 7 de junho de 2022 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Corretor, saiba como vender seguro para a geração Z

Com o advento da pandemia, as pessoas passaram a se preocupar mais com a saúde. Essa mudança de comportamento atingiu diretamente a Geração Z, jovens que nasceram entre 1997 e 2015, que também procurou mais por seguros nesse período.

O blog da QuiGO destacou que, mercadologicamente falando, a Zneration é caracterizada pelo seu desejo de independência, consegue se conectar mais facilmente e emocionalmente com as marcas e espera inovação constante por parte das empresas e de novas tecnologias.

Geralmente, esse público por ter criado uma certa independência financeira mais cedo, acaba não sabendo lidar com algumas questões. Nas redes sociais, um dos medos dessa geração é não saber resolver problemas em relação ao velório de um ente querido, por exemplo.

Além disso, esse público é extremamente cauteloso com seu dinheiro e sempre busca investimentos mais inteligentes e menos arriscados.
As características dessa geração são inúmeras, mas com esses pequenos pontos citados já fica mais fácil entender como esse público funciona. No mercado de seguros, chamamos eles de Zoomers.

Como corretor, encontrar as pessoas com dúvidas para oferecer o melhor serviço a elas e conquistar essa geração. Quanto mais rápida a resposta para essas perguntas, mais rápido também será a venda para essas pessoas. Assim, o QuiGo é uma ferramenta que auxilia você a entregar respostas mais rápidas para uma geração que não espera muito tempo.

Confira o artigo na íntegra: https://quigo.com.br/blog/geracao-z-como-vender-seguros-para-esse-publico/

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