Notícias | 12 de julho de 2022 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Saiba como melhorar a taxa de renovação da sua Corretora de Seguros

A taxa de renovação de seguros é uma peça chave para manter o cliente junto com a sua corretora e ainda conseguir o marco de fidelização, fazendo com que esse cliente traga outros clientes. As informações são do Blog QuiGo.

Hoje em dia, existem diversas estratégias que podem ajudar a melhorar essa taxa de renovação de seguros, mas elas precisam ser executadas da maneira correta.

Um ponto importante para melhorar a taxa de renovação de seguros, é acompanhar o que as corretoras estão fazendo de novo para os seus clientes. Isso, pois muitas dessas corretoras oferecem coberturas e serviços que podem ser úteis na hora de conquistar um novo cliente ou fidelizar um antigo.

Outro fato muito importante para a fidelização e aumento da taxa de renovação de seguros é o desenvolvimento de um bom relacionamento com o ele. Ou seja, se o consumidor está satisfeito com o seu corretor, acaba sendo muito mais fácil retê-lo em sua empresa e, por consequência, fidelizá-lo. Com isso, você acaba cometendo poucos erros na hora de renovar os seguros.

Sistemas que automatizam processos também podem ser úteis nesses casos.

Muitas vezes, a pessoa que está prospectando um seguro, realiza uma cotação e acaba não fechando com aquela corretora. A possibilidade de um agendamento automático, por exemplo, permite que no fim do prazo de vigência do seguro contado no ano anterior. Ou seja, o corretor passa a ser avisado sobre uma possível janela de possibilidade. Nesse caso, com a automatização de processos como esse, o sistema automaticamente retoma um cálculo com base nas informações preenchidas anteriormente e abre a possibilidade de uma nova negociação.

Confira o post na íntegra clicando aqui.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN