Notícias | 3 de abril de 2024 | Fonte: CQCS | Adriane Sacramento

Movimentação nos aeroportos durante feriados destaca seguro viagem e papel consultivo do Corretor

Todos os anos, os feriados prolongados costumam movimentar o país. Durante o feriado da Semana de Santa de 2024, mais de 2 milhões de passageiros circularam nos aeroportos, em especial o de Guarulhos (SP), onde aproximadamente 535 mil viajantes decolaram em voos nacionais e internacionais entre os dias 28 de março e 1º de abril, segundo estimativas do Ministério do Turismo. Toda essa movimentação, claro, chama atenção para o seguro viagem (tanto nacional quanto internacional) e o papel consultivo do Corretor.

De acordo com Samy Hazan, consultor e corretor especializado em seguro viagem, no caso da viagem internacional, a principal importância é que o passageiro terá toda cobertura médica e hospitalar e suporte em qualquer emergência e urgência que possa ocorrer. Ele explica que muitas vezes a pessoa não conhece o idioma e não tem acesso a clínicas e médicos, e o seguro vai organizar o atendimento. Além disso, é possível realizar teleconsultas e não é necessário usar o limite do cartão de crédito.

Quanto à viagem nacional, Hazan destaca a importância de se contratar um plano de saúde, mesmo tendo um seguro saúde. Segundo o especialista, muitos planos de saúde são regionalizados, isto é, o beneficiário tem atendimento somente na região onde ele mora. No seguro viagem, a situação é diferente: existe uma cobertura médica que acompanha o segurado durante sua estadia naquela localidade.

“Eu tenho cancelamento de viagem no mesmo conceito. Nos planos nacionais, eu tenho atraso de voo, perda de bagagem em ambos os casos. [Se a] bagagem foi perdida, a central vai rastrear, vai me ajudar a procurar essa bagagem. Caso ela não seja localizada, eu vou ter uma indenização também pelo seguro dessa perda da minha bagagem”, explica Hazan.

E como profissionais capacitados para oferecer as melhores apólices para as pessoas, os corretores de seguros encontram brechas para fazer vendas durante feriados cuja movimentação é grande, a exemplo da Semana Santa. De acordo com Hazan, através do vínculo que possui com o cliente, o profissional pode abordar e alertar sobre a importância do seguro viagem, lembrando que a cobertura do plano de saúde pode não alcançar a região em que o beneficiário estará.

“Esse papel consultivo do corretor é muito importante. Meu cliente está viajando, eu preciso alertá-lo e entender que essa região, por exemplo, pode não ter cobertura. Então, preciso complementar com seguro viagem” finaliza o especialista.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN