Notícias | 10 de janeiro de 2024 | Fonte: CQCS l Géssica Santos

Seguro viagem oferece inúmeros benefícios e deve ser explorado por Corretores 

O seguro é um auxílio importante em muitos momentos da vida, e quando o tema é viajar, esse serviço também é fundamental para quem deseja fazer uma viagem com tranquilidade e segurança. Os corretores de seguros podem abordar aos seus potenciais clientes as vantagens de contar com essa medida de prevenção que cobre despesas inesperadas, relacionadas a imprevistos, incluindo situações como doenças, extravios de bagagens e acidentes.    

Esse tipo de seguro assegura aos viajantes acesso a cuidados médicos adequados em caso de necessidade, de acordo com o destino escolhido. Ele também pode oferecer suporte financeiro para despesas como cancelamento de viagem, repatriação, assistência jurídica e outras eventualidades. O blog da Alper elencou os principais benefícios, que podem ser, inclusive, destacado pelos corretores de seguros: 

Assistência Médica: um dos principais benefícios do seguro viagem é a assistência médica, que garante ao segurado o atendimento médico em caso de imprevistos de saúde durante a viagem.

Reembolso por Atraso e Cancelamento de Voo: em caso de atrasos significativos ou cancelamentos de voos ocorrem, o segurado pode recorrer a esse benefício para ser ressarcido de despesas extras, como hospedagem, alimentação e transporte alternativo.

Urgências Odontológicas: desde dores de dente agudas até necessidades de tratamentos emergenciais, o viajante pode contar com a assistência odontológica proporcionada pelo seguro.

Rastreamento de Bagagem: no caso de extravio ou atraso significativo na entrega da bagagem, o rastreamento proporciona informações em tempo real sobre a localização da mesma. 

Serviço de Concierge: o serviço de concierge oferecido pelo seguro viagem representa uma verdadeira comodidade para os viajantes, proporcionando uma experiência personalizada e facilitada durante toda a jornada. 

Assistência Legal por Responsabilidade em um Acidente: a assistência legal por responsabilidade em um acidente oferecida pelo seguro viagem é um recurso fundamental para proteger os segurados em situações legais adversas durante a jornada. 

Assistência em Caso de Roubo ou Extravio de Documentos: a assistência em caso de roubo ou extravio de documentos no seguro viagem é um recurso essencial para os viajantes que se deparam com a perda de documentos importantes durante a jornada. 

Retorno Antecipado em Caso de Sinistro Grave em Residência: o benefício de retorno antecipado em caso de sinistro grave em residência oferecido pelo seguro viagem é um recurso fundamental para priorizar a segurança e bem-estar da família do segurado. 

Traslados de Corpo: o benefício de traslados de corpo no seguro viagem oferece uma assistência crucial em situações extremamente sensíveis, garantindo que, em caso de falecimento do segurado durante a viagem, os trâmites logísticos sejam gerenciados com respeito e dignidade.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN