Notícias | 13 de dezembro de 2023 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Farmacêutica tem AVC durante viagem e caso reforça necessidade de seguro

A farmacêutica Caroline Souza Carlos, 38 anos, residente em São José dos Campos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante uma viagem à cidade de Trancoso, no Sul da Bahia (BA), no dia 24 de novembro. Com base nesse caso, alertar sobre a importância da contratação de uma apólice de seguro viagem se tornou ainda mais necessário, principalmente em época de férias, quando as pessoas costumam viajar mais, seja para destinos internacionais ou nacionais. 

De acordo com informações veiculadas pelo Portal SP Rio mais, a irmã Lívia e amigos levaram Caroline ao Pronto Socorro da cidade. Ao chegar lá, a farmacêutica foi transferida para o Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães em Porto Seguro, cidade próxima de Trancoso, até o andamento desta matéria. 

Passada pela Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Caroline recebeu alta no dia 1º de dezembro. No entanto, para continuar com o tratamento preciso, a família abriu uma vaquinha on-line a fim de arrecadar recursos para o pagamento do transporte aéreo para a cidade natal, São José dos Campos. 

Em meio a esse cenário, em entrevista ao CQCS, Rogerio Araujo, corretor de seguros e fundador da TGL consultoria, comentou que este caso é um exemplo de reforço para o seguro viagem, principalmente em destinos nacionais. “Geralmente, as pessoas só se preocupam com o seguro viagem quando a viagem é internacional, até em razão da exigência de alguns países”, comentou. No entanto, o especialista em Vida também comenta que, proporcionalmente a esse cuidado para viagens internacionais, as pessoas negligenciam e não costumam contratar uma apólice de seguros quando se trata de viagens para dentro do mesmo país. 

O fundador da TGL reforçou a necessidade de contratar uma apólice de seguro viagem, principalmente para cobrir uma série de despesas. “Além do extravio de bagagens e remarcação de passagem por alguns alguns motivos, ele cobre também todas as despesas médicas e hospitalares, odontológicas, remoção, caso seja necessário, para um outro centro e que tenha uma melhor condição para poder atender o segurado, mas, lógico que, limitado ao valor contratado do seguro. Por isso, é importante ter um custo-benefício muito muito interessante.”, finalizou ele. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN