Notícias | 29 de janeiro de 2024 | Fonte: CQCS | Nicholas Godoy

Maria Cristina Bettencourt assume posição estratégica na Sompo Seguros para impulsionar o crescimento em Grandes Riscos

A Sompo Seguros S.A., subsidiária da Sompo International, consolidou sua equipe de liderança ao contratar Maria Cristina Bettencourt como diretora de Resseguros, Atuarial de Produtos, Produtos Corporativos e Precificação. A executiva, com mais de 20 anos de experiência no mercado de Seguros e Resseguros, chega com a missão de dinamizar os projetos de expansão do portfólio e estratégias de programas de resseguro, impulsionando os planos de crescimento da companhia na área de Seguros Corporativos.

Maria Cristina Bettencourt é graduada em Ciências Atuariais e Administração de Empresas, possuindo MBA em Engenharia de Produtos pela Escola Politécnica de São Paulo (Poli/USP) e MBA em Transformação Digital. Sua trajetória inclui cargos de liderança em companhias multinacionais, onde esteve à frente de áreas técnica e comercial, fortalecendo o relacionamento com agentes do mercado. Além disso, sua expertise envolve a estruturação de programas de resseguro, contratos e o desenvolvimento de novos negócios.

A nova diretora expressa sua empolgação com a oportunidade de liderar áreas tão estratégicas e contribuir para a ampliação das operações, fortalecendo a posição da Sompo Seguros na área de Grandes Riscos. O diretor Executivo de Produtos e Resseguro da Sompo Seguros, Adailton Dias, destaca a chegada de Maria Cristina como um incremento significativo à capacidade da empresa de desenvolver soluções inovadoras – “A Sompo Seguros tem no know how de seus especialistas, a principal ferramenta para seguir na estratégia de se posicionar entre as mais expressivas companhias na área de Grandes Riscos. A chegada da Maria Cristina reflete o compromisso contínuo da empresa em atrair profissionais excepcionais para impulsionar a excelência em todas as áreas de atuação”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN