Notícias | 20 de março de 2024 | Fonte: CQCS | Nicholas Godoy

Sompo realiza parceria estratégica para aprimorar segurança e eficiência operacional

Com o objetivo de elevar os padrões de segurança no transporte de cargas e otimizar suas operações, o MIRA Transportes, grupo com 45 anos de experiência e líder no transporte fracionado das regiões Sul e Sudeste para o Centro-Oeste e Norte do Brasil, firmou uma parceria estratégica com a Sompo, reconhecida líder de mercado no setor de seguros de transporte desde 2017.

Em meio a uma fase de expansão e com a abertura de novas filiais em diversas localidades do país, o MIRA identificou a necessidade de um parceiro capaz de atender às crescentes demandas por segurança e agilidade no transporte de cargas. “A Sompo se revelou a parceira ideal para este momento crucial do MIRA. Buscamos não apenas maior rapidez nas operações, mas também agilidade na resolução de sinistros. A robusta participação de mercado da Sompo, que alcança 17% no segmento de seguros de transporte, demonstra sua profunda compreensão das necessidades do setor”, afirma Roberto Mira Junior, Diretor Geral do MIRA Transportes.

O MIRA celebrou seus 45 anos de trajetória em 2023, marcando esse marco com uma significativa reestruturação interna. Essas mudanças incluíram realinhamento de equipes, otimização de custos e uma transição para uma gestão mais profissionalizada, consolidando sua posição como uma das principais transportadoras do país – “O crescimento de nossa base de clientes exigiu uma resposta à altura, oferecendo qualidade e tecnologia que são marcas registradas do MIRA no setor”, enfatiza Roberto.

Rogério Santos, Diretor Comercial de Filiais da Sompo, destaca o comprometimento da empresa em oferecer soluções inovadoras e suporte especializado para atender às exigências do Grupo MIRA. “Estamos honrados pelo reconhecimento e confiança depositada em nossa expertise. A Sompo está preparada para proporcionar um atendimento de qualidade superior, especialmente durante esse período de expansão e aumento da abrangência do MIRA”, ressalta.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN