Notícias | 18 de dezembro de 2023 | Fonte: CQCS | Nicholas Godoy

Insurance Innovators 2023 anuncia seus 51 vencedores e nova soluções para o corretor de seguros

No dia 15 de dezembro, sexta-feira, aconteceu a divulgação dos vencedores do Insurance Innovators 2023, da Insurtalks. Evento que reuniu 51 nomes, entre empresas e personalidades focadas em tecnologia do seguro, foi realizado no Rio de Janeiro. Além das premiações, o evento contou como novidade, o anúncio da mais nova plataforma de assistência do corretor de seguros, a SeguroGPT que será lançada na próxima quarta-feira (20).

Durante as palestras, João Arthur Baeta Neves, CEO da Segbox/Insurtalks, colocou como principal tema o corretor de seguros. Lembrando de seus 15 anos de carreira dentro do mercado. Ele ressaltou o começo da utilização da internet e como tudo era mais complexo no início. “Havia uma preocupação quanto ao futuro do corretor de seguros que com o passar do tempo demonstrou ser desnecessária. Ao contrário, as Insurtechs abriram-se para o canal corretor”.

O líder da Segbox, responsável pela primeira publicação de tecnologia e inovação de seguros, a Insurtalks, lançada há dois anos, e com duas premiações recebidas do mercado, Baeta anunciou também o lançamento da mais nova solução de IA do setor, que ocorre na próxima quarta-feira, dia 20 de dezembro, o SeguroGPT, que atua como assistente do corretor de seguros, permitindo ter respostas sobre qualquer seguro, condições gerais, sugestões e suporte para fazer comparações de mercado.

No Brasil, a Baeta Assessoria saiu na frente e criou um braço de marketing digital para seguros, a Segbox, com o intuito de oferecer soluções tecnológicas para pequenos e médios corretores. “O medo da extinção do profissional da corretagem de seguros transformou-se em novas oportunidades de negócios para uma categoria capacitada e atualizada com as inovações tecnológicas. Hoje, existem 124 mil profissionais, segundo dados da Susep, um aumento de 72% em relação a 2009. Das 17 seguradoras da Sandbox, 11 trabalham com corretores de seguros. No mundo, segundo pesquisa da Segbox, das 20 insurtechs mais valiosas existentes, 70% trabalham com corretor”.

A pesquisa apontou ainda que a Wefox, maior insurtech da Europa, com 2 milhões de clientes, avaliada em US$ 4,5 bilhões, investe fortemente na capacitação dos corretores de seguros e descarta qualquer possibilidade de eliminar a categoria dos seus negócios.

Jurados & Critérios

A tarefa de avaliar de forma criteriosa as empresas e pessoas inscritas e as indicadas pela Insurtalks, foi delegada ao Conselho Consultivo, que realizou a indicação de 12 jurados, sendo eles: o CEO da Insurtalks, João Arthur Baeta Neves e especialistas de renome, como Adriana Adissi, Camila Calais, Gustavo Leança, Heitor Ohara, Hugues Bertin, José Luiz Machado, Pedro London, Ricardo Nishimura, Samy Hazan e Victor Molchansky.

Conheça os vencedores:

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN