Notícias | 22 de dezembro de 2023 | Fonte: CQCS | Nicholas Godoy

Com 50 Mil apólices emitidas, Akad celebra conquistas no Seguro Empresarial

A Akad Seguros, empresa de seguros digital respaldada pela GP Investimentos, encerra o ano de 2023 com a marca de quase 50 mil apólices em Seguros Empresariais, que em seu inaugural ano de implementação da estratégia de massificação do serviço, a seguradora alcançou resultados notáveis, focando especialmente em pequenas e médias empresas. Para o ano que vem, a seguradora já projeta números ainda mais arrojados, prometendo novidades para deixar o produto mais flexível, facilitando a rotina de trabalho dos corretores.

A abordagem da Akad concentra-se em riscos empresariais, direcionando-se principalmente para empreendimentos de pequeno e médio porte nos setores de comércio. Seu produto oferece coberturas personalizadas para uma ampla variedade de estabelecimentos, como academias, clínicas, hotéis, igrejas, restaurantes, pet shops, escolas e farmácias.

O Seguro Empresarial da Akad vai além da cobertura convencional, incluindo proteção contra danos ou perdas relacionadas à interrupção de negócios, eventos naturais, danos elétricos, responsabilidade civil, roubo e/ou furto qualificado. Destaca-se o “Check-up Empresarial,” que permite aos segurados escolherem três coberturas adicionais personalizadas, desde limpeza de ar-condicionado até troca de tomadas e fixação de prateleiras. O pacote abrange ainda assistências tradicionais, como serviços de chaveiro, limpeza, vidraceiro, vigilância e inspeção.

Fernando Gonçalves, Head de Linhas Financeiras, Garantia e P&C da Akad Seguros, destaca o êxito do primeiro ano com uma plataforma consolidada, equipe comercial proativa e campanhas específicas para corretores e segurados do segmento. Carlos Nascimento, Coordenador de Property e Engenharia da seguradora, expressa otimismo em relação aos resultados em 2024, prometendo inovações para explorar o potencial de um mercado em ascensão. “Foi o nosso primeiro ano com uma plataforma de empresarial estruturada, time comercial atuante, ações de marketing e campanhas direcionadas para os corretores e segurados desse segmento”, conta Fernando Gonçalves, Head de Linhas Financeiras, Garantia e P&C da Akad Seguros. “Nossa perspectiva é de ir além em 2024, com novidades para explorar o potencial de um mercado em franca expansão”, completa Carlos.

Os líderes ressaltam a ênfase na agilidade e assertividade na gestão das apólices, tornando o seguro empresarial mais acessível a milhares de pequenos e médios empresários em todo o país. A digitalização das apólices e o aumento de parcerias são fundamentais para impulsionar o crescimento da Akad Seguros.

Em um contexto em que apenas 13% dos estabelecimentos no Brasil possuem algum tipo de seguro empresarial, em comparação com 80% nos Estados Unidos e em alguns países europeus, Gonçalves destaca o papel da Akad em conscientizar os empresários brasileiros sobre a relevância do seguro como ponto focal da segurança do negócio.

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