Notícias | 2 de janeiro de 2024 | Fonte: Insurtalks

O TikTok como ferramenta para Corretores de Seguros se conectarem com a geração Z

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Nascidos a partir de 1995, os indivíduos da Geração Z cresceram em um mundo onde a internet já era uma realidade consolidada. Eles se caracterizam por uma interação constante e fluida com as diversas formas de tecnologia, navegando por um tempo paralelo onde múltiplas realidades e atividades coexistem simultaneamente. Dentro deste contexto acelerado e multifacetado, o TikTok se destacou como a plataforma de busca predileta dessa geração, oferecendo respostas rápidas em formato de vídeo e também se consolidando como uma arena para expressão e criação de conteúdo ágil.

74% desses jovens utilizam o TikTok como ferramenta de busca preferida

Uma pesquisa realizada pela Her Campus Media, envolvendo 1.821 jovens da Geração Z, revelou que 74% desses jovens utilizam o TikTok como ferramenta de busca preferida, enquanto 51% o preferem em relação ao Google.

Por que os mais jovens preferem o Tik Tok?

De acordo com a pesquisa mencionada, os motivos pelos quais os mais jovens preferem o Tik Tok são claros – 69% apreciam o formato de vídeo, 47% valorizam as respostas personalizadas e 65% encontram respostas mais relacionáveis.

Plataforma têm influência poderosa nas decisões de compra

A hashtag #TikTokMadeMeBuyIt, com mais de 12,4 bilhões de visualizações, e o fato de 72% dos entrevistados na pesquisa terem comprado produtos vistos na plataforma, evidenciam a influência significativa do TikTok nas decisões de compra dos mais jovens, particularmente em produtos apresentados através de vídeos.

O TikTok como estratégia para Corretores de Seguros ‍

Levando-se em conta os dados da pesquisa, entender as tendências de consumo da Geração Z é imprescindível para os corretores conseguirem vender seguros para essa parcela de potenciais clientes. O TikTok, ao oferecer uma combinação de informação e entretenimento, torna-se uma ferramenta estratégica para conduzir potenciais clientes através das fases de descoberta e aprendizado até o interesse. Considerando a complexidade percebida em produtos de seguros, uma abordagem que simplifica e esclarece este universo pode ser extremamente eficaz. Além disso, o TikTok se apresenta como uma plataforma ideal para construção e reconhecimento de marca, favorecendo conteúdos imersivos e interativos, em contraste com buscas baseadas em palavras-chave.

Conteúdos personalizados que demonstrem transparência ganham mais engajamento

Outro destaque do TikTok é a promoção da autenticidade, com usuários preferindo conteúdos que apresentam pessoas reais compartilhando experiências e opiniões de forma casual. É fundamental, portanto, que os corretores criem conteúdos que reflitam sua personalidade ou a essência de sua marca porque essa nova geração quer consumir marcas humanizadas que demonstrem transparência e compromisso com seu público. Para isso, a plataforma oferece uma gama de recursos, como GIFs, emojis, duetos e locuções, que enriquecem a estratégia de marketing digital e aumentam o apelo dos vídeos.

Corretores de Seguros precisam vislumbrar todas as possibilidades oferecidas pelo Tik Tok

Por mais que o TikTok seja uma plataforma de entretenimento, ela passou a ser usada também como um instrumento de busca de informações, produtos, serviços, tendências e pesquisa de compras. Assim, muitos campos de atuação passaram a usá-lo e ele se tornou um campo fértil para estratégias de vendas e marketing digital. Sendo assim, é importante que os corretores de seguros passem a vislumbrar todas as possibilidades oferecidas por essa ferramenta, já que a oportunidade de unir informação e diversão com recursos visuais e auditivos pode engajar e atrair o público mais jovem e fazer com que os corretores consigam se conectar de maneira efetiva com essa nova geração de consumidores e alcançar resultados prolíferos em seus negócios.

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