Notícias | 18 de fevereiro de 2022 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

DOC24 apresenta ferramenta que monitora bem-estar do cliente e traz vantagens para seguradoras

Com o nome de ‘WellnessTest’ (teste de bem-estar, em português), a tecnologia da DOC24 – startup de saúde digital – é capaz de compreender e analisar dados como frequência cardíaca e respiratória; nível de oxigenação; índice de estresse; pressão arterial; riscos de doenças cardiovasculares e de AVC, entre outros apontamentos. “O WellnessTest funciona como uma plataforma de bem-estar orientativa que nos permite oferecer serviços para companhias de seguro e outras empresas preocupadas com a qualidade de vida dos seus colaboradores. Sua capacidade de análise traz muito mais velocidade na medição e acompanhamento dos sinais vitais dos pacientes”, explica Fernando Ferrari, diretor-geral da DOC24 no Brasil.  

Segundo o executivo, a tecnologia pode ser utilizada não apenas por companhias que atuam nos ramos de Saúde e Vida, mas também em outros segmentos, como Auto e até Transportes, já que agora é possível detectar e evitar acidentes causados por conta do estresse e outros problemas envolvendo os motoristas. No caso das seguradoras, o novo serviço contribui para o monitoramento do bem-estar da carteira e para melhorar a precificação e a aceitação de risco. “A partir da análise dos dados, conseguimos entregar um relatório detalhado por persona, e não mais por perfil, o que ajuda a tornar o preço do seguro mais justo e acessível para mais pessoas”, disse Ferrari. 

Já para as empresas, o executivo afirma que com o WellnessTest ficou mais fácil avaliar e acompanhar o bem-estar dos seus colaboradores. “De posse das informações, já é possível promover ações específicas para melhoria da qualidade de vida de um determinado grupo, visando diminuir o absenteísmo e, ao mesmo tempo, melhorar a produtividade”, apontou. 

Internamente, a DOC24 utiliza a nova tecnologia para levar mais informações aos seus médicos credenciados, antes mesmo de fazer a vídeoconsulta propriamente dita. “A saúde está seguindo o caminho da inteligência artificial e, cada vez mais, teremos inovações nessa área. A telemedicina chegou para facilitar o dia a dia de todos, não apenas de médicos e pacientes, mas também das empresas de seguros”, concluiu Fernando.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN