Notícias | 28 de setembro de 2021 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Corretores precisam ver desafios como oportunidades

O “Papo com Presidentes” desta terça-feira (28), no Fórum de Oportunidades da região 6, que agrega os Corretores de Seguros das Regionais Araçatuba, Assis, Fernandópolis, Nova Alta Paulista e Presidente Prudente.do Sincor-SP, contou com um talk show de Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP; Helio Kinoshita, COO da Mitsui Sumitomo Seguros; Jorge Andrade, CEO da CAPEMISA Seguradora; Patricia Chacon, CEO da Liberty Seguros e mediação de Boris Ber, 1º vice-presidente do Sincor-SP.

No evento, o CEO da Capemisa destacou a importância do Corretor de Seguros para a sociedade. De acordo com Jorge, sem os Corretores, não existiria o Mercado de Seguros que existe no dia de hoje, mas é importante que a classe esteja unida. “Basta que estejamos unidos, isso vai fazer que nosso mercado cresça. Dependemos muito do apoio de vocês. 75% da nossa população precisa de proteção, Corretor”, disse.

Jorge pontuou que no período de pandemia, todos foram obrigados a se adaptar e enxergar novos caminhos. “Foi a forma que encontramos, em comum acordo com os colaboradores, corretores, todos envolvidos participando. Isso tem dado um impulso que nos precisávamos”, afirmou.

Em sequência, Patrícia ressaltou o papel da Liberty Seguros no digital, e como isso pode impactar na venda dos Corretores. “Esse foco no digital começou numa visão para entregar jornadas melhores aos corretores e clientes. Pesquisamos e revisamos as projeções ano a ano. O digital vem pra potencializar a parceria que temos com o corretor, e ajudar as corretoras a crescerem vendas, eficiência e carteira”, contou.

De acordo com a CEO, na última década, a penetração de internet no Brasil foi de 50% a 75%. Logo, é possível observar que os clientes estão no digital. “Queremos ajudar o corretor a criar uma presença no mundo online. Sabemos que nesse momento o tempo é precioso. Precisamos garantir que os corretores ganhem tempo, para que eles não se preocupem com coisas que nos podemos resolver para eles”, completou Patrícia.

Hélio comentou no encontro sobre o Open Insurance. Para o COO, é um grande desafio. “Eu acho que como todos falam, nosso desafio é transformar isso tudo numa grande oportunidade. O mercado tem uma potencialidade de crescer significativamente”, pontuou. Segundo ele, é possível superar os desafios com a ajuda dos Corretores, que tem um papel extremamente importante. Na sua visão, o consumidor precisa desse suporte dos Corretores, e a Mitsui já vem se preparando e se posicionando para isso.

Por fim, Camillo discursou sobre os desafios que os Corretores tem passado, cumprindo um papel de resiliência. “Corretor, desafios sempre vão ocorrer. Cada vez mais acelerados, no dinamismo próprio do cotidiano. Hoje em dia não da nem para se pensar em “zona de conforto”, o mundo empresarial nos deixa em estado de alerta constante. O fato de termos um momento que nos obriga estar em alerta, não nos impede de reconhecer nossos atos e satisfação por isso”, começou o presidente.

Camillo continuou destacando que deseja que os Corretores enxerguem também as oportunidades. Para o presidente, na frente do Corretor existe um consumidor que entendeu e mudou sua visão sobre ter um seguro para proteger seu patrimônio. “O seguro, é longe de ser algo desejado, e talvez nunca seja, mas muda sua visão do consumidor para o nosso produto”, disse.

Além disso, o presidente do sindicato elogiou o papel das seguradoras e corretores no atual cenário. “É fundamental destacar o papel das seguradoras que prontamente atenderam as expectativas do consumidor. E você, corretor, cumpriu competentemente com a sua parte. Com o seu atendimento ao consumidor. Com a sua vocação de ser uma agente de proteção”, finalizou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN