Notícias | 8 de maio de 2020 | Fonte: CQCS

Corretoras de Seguros dão dicas aos colegas de como enfrentar a crise da pandemia

O painel número 2 da MAG Live Comercial, promovida pela MAG Seguros no último dia 7, recebeu as Corretoras Erika Crivellari e Naíma Marinari conversaram com Osmar Navarini, diretor comercial da MAG Seguros, sobre suas experiências ao trabalharem em home office em consequência da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Erika, de Itapema, SC, já trabalhava em regime de home office desde muito antes da pandemia. Entretanto, com o isolamento social, notou uma mudança no comportamento de seus clientes. “A primeira mudança é que as pessoas estão predispostas a nos escutar sobre seguro, estamos vivendo numa eminência de morte, as pessoas têm uma preocupação em relação a isso”.

Naíma, por sua vez, precisou se adaptar a essa nova realidade. “Foi tudo muito novo, no início eu estava perdida, os clientes também estavam receosos. Consegui fazer as coisas fluírem, me adaptar e estabelecer minha rotina. Hoje meus clientes estão mais abertos e mais adaptados a essa forma de interação”.

Atuando em home office há mais de dois anos, Erika dá dicas para o Corretor que está tendo dificuldades em se adaptar à nova rotina: “precisamos ter um foco muito grande, um espaço onde conseguimos focar no trabalho; segunda coisa: disciplina, uma agenda onde colocamos tudo, todas as atividades pessoais e outra coisa: metas da semana para cumprir”, pontuou.

As Corretoras também contaram que se deram conta do importante papel social desenvolvido pelos Corretores de Seguros durante a pandemia. “Alguns clientes ligaram para cancelar pela incerteza em relação a renda. Eu relembro a ele o porquê ele contratou o seguro. Eu questiono: “E agora? e se alguma coisa acontecer?” O cliente quer rever se o que ele tem dá algum respaldo. Ele precisa da gente para se sentir um pouco mais seguro”, contou Érika.

Naíma concorda com a colega e contou: “Não perdi nenhum cliente, mas fico muito feliz por isso, não só por mim, mas por eles, porque eles vão precisar disso. Quando eles contrataram, foi por uma necessidade. No início foi uma preocupação minha, mas eu pensei que precisava me acalmar porque o cliente precisava de mim nesse momento. O cliente contratou proteção e eles enxergam em nós. Até o tom de voz ajuda nesse momento.O trabalho do corretor tem uma relevância social incrível”, pontua.

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