Notícias | 16 de janeiro de 2024 | Fonte: Diário do Comércio

MAG Seguros estima crescer 35% em Belo Horizonte

Empresa é especializada nos segmentos de vida e previdência e já registrou mais de R$ 2 milhões em vendas na capital mineira

A MAG Seguros prevê um crescimento de 35% em Belo Horizonte em 2024. A expectativa otimista vem após a seguradora registrar o melhor desempenho da sua história na cidade no ano passado. É o que revela o superintendente da empresa em BH, Gabriel Ivo, durante o MAGNEXT 2024, a convenção anual da empresa e um dos eventos mais tradicionais do segmento no País, realizado no Rio de Janeiro.

Especializada no seguro de vida e previdência, a MAG registrou mais de R$ 2 milhões em vendas na capital mineira. Do total comercializado, 98% foram no segmento de seguro individual. Com o crescimento, a empresa aumentou a equipe de corretores em 30% entre 2022 e 2023.

“As pessoas estão buscando muito o que a gente chama de ‘seguro em vida’. Não só preocupar com a ausência, mas também com a saúde, com hoje ter a possibilidade de um diagnóstico de câncer, AVC, infarto, a gente tem uma cobertura específica para isso, de doenças graves”, explica Ivo.

Trata-se de uma tendência no setor. Na MAG, o seguro de vida para falecimento é o mais comercializado, seguido de doenças graves. Outros produtos, como cobertura diária de incapacidade temporária e para procedimentos cirúrgicos também tem alta demanda. “A gente criou o ‘pilar bem-estar’, olhando exatamente para coberturas em vida e vamos entrar em 2024 ainda mais intensamente nas coberturas em vida”, afirma o executivo.

Em Minas Gerais, a seguradora tem registrado crescimento de 18% a 20% ao ano, acima da média histórica nacional da empresa, de 10% a 15%.

Desafios do mercado de seguros é conscientizar clientes

Mesmo com desempenho excepcional e um mercado em expansão, Gabriel Ivo considera que conscientizar o brasileiro sobre a importância de adquirir um seguro ainda é o principal desafio do setor. A cobertura do seguro de vida individual no País é próxima a apenas 10% da população. Do seguro coletivo, a 30%. “Culturalmente o brasileiro tem uma preocupação pequena ainda com a cobertura de seguro. Então esse é o desafio, mostrar para as pessoas a importância de uma proteção financeira a importância de garantir um seguro de vida”, conta o superintendente.

Ele aponta a necessidade de demonstrar para as pessoas a blindagem patrimonial proporcionada por um seguro. Não somente em caso de morte, mas em uma ausência que incapacita temporariamente a geração de renda e o indivíduo – ou a família – é forçado a fazer uso de suas reservas financeiras. “Posso terceirizar esse risco passando para a seguradora”, disse.

Belo Horizonte como vanguarda do mercado de seguros

Ivo afirma que Minas Gerais é um estado estratégico para a empresa e o mercado de seguros do País. Principalmente Belo Horizonte, o terceiro principal ponto de vendas da MAG Seguros no Brasil, atrás das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. A capital mineira inclusive é utilizada como teste para novos produtos oferecidos pelas companhias de seguro.

“Especificamente Belo Horizonte costuma ser um uma cidade que é exemplo e ela é um cenário. É de fato um cenário importante e passa a ser experiência para os outros também”, disse Gabriel Ivo, que completa: “o mineiro é mais desconfiado. Ele pensa mais, então se a gente tem uma boa saída em Belo Horizonte, a gente consegue olhar para o Brasil como um todo também. Minas sempre vai ser vanguarda”, finaliza.

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