Notícias | 20 de abril de 2022 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Corretora viraliza no Tik Tok e dispara nas vendas de seguros

Os Corretores de Seguros estão cada vez mais frequentes nas redes sociais para estar próximos dos clientes e aumentar a interação, engajamento e divulgação da sua marca. Um exemplo disso é a presença dos Corretores no Tik Tok, a rede social que é a novidade dos últimos anos.

O CQCS conversou com Danielle Chagas (@danimeajudacomseguros), para saber como a rede social mudou a sua vida e a ajudou a captar mais clientes. A especialista em seguros é proprietária da Cobertura Corretora, em Santa Maria (RS), que possui quase 6 mil seguidores no Tik Tok e acumula mais de 66 mil curtidas nos seus vídeos.

Danielle ganhou destaque no Tik Tok após gravar um vídeo contando sobre a perda total de um veículo e como o seguro faria diferença neste caso. Seu vídeo alcançou mais de 1 milhão de visualizações e mais de mil comentários. “Eu não imaginava a quantidade de dúvidas que as pessoas teriam a respeito do Seguro Auto, um seguro tão conhecido. Não é tão esclarecido quanto eu pensava que fosse”, contou.

A Corretora aproveitou a oportunidade. “Depois que o vídeo viralizou, chegaram muitos comentários, muitas perguntas sobre a questão de perda total, alguns queriam reclamar, outros elogiar. Eu respondi a todos. Foi uma semana inteira respondendo comentários, muitas dúvidas. Comecei a gravar vídeos respondendo. Estou fazendo meu conteúdo em cima das dúvidas que recebi”, disse.

Ela também explicou como decidiu entrar no Tik Tok. De acordo com Danielle, a ideia de entrar na rede social foi da sua filha de 11 anos. “Ela disse que eu tinha que fazer um perfil no Tik Tok para postar os conteúdos que eu posto no Instagram, eu comecei a postar alguns vídeos e deu certo”, pontuou.

Entrar na plataforma só trouxe benefícios para Danielle, inclusive em relação ao aumento das vendas de seguros. Ela relatou que precisou contratar mais uma pessoa na corretora para ajudar nas cotações e dar conta de atender todo mundo. “Foi uma mudança absurda”, revelou.

Ela acrescentou que recebeu demandas de outros Corretores. “Eu também recebi muitas demandas dos Corretores, pedidos para criar conteúdos sobre o assunto que ajudasse no dia-a-dia”, disse.

Para Danielle, os Corretores precisam explorar todas as redes sociais, incluindo o Tik Tok. “É uma rede que tem uma entrega muito grande. Os Corretores precisam explorar”, convidou.

E você, Corretor: o que está esperando para entrar no Tik Tok? Se você já possui uma conta na rede social vizinha, siga o perfil do CQCS e não perca nenhuma atualização sobre o mercado de seguros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN